Home NOTÍCIAS BW Offshore vai adquirir o campo Maromba no mar do Brasil

BW Offshore vai adquirir o campo Maromba no mar do Brasil

by Petrosolgas
bwoffshore

O grupo norueguês de embarcações flutuantes de armazenamento e descarregamento de produção (FPSO) BW Offshore anunciou planos de assinar acordos para a aquisição de 100% do campo de Maromba no litoral do Brasil das empresas de energia Petrobras e Chevron.

A Petrobras opera o campo com uma participação de 70% e os 30% restantes são controlados pela Chevron.

A BW Offshore informou que o fechamento da aquisição está sujeito a aprovações do conselho e cumprimento ou dispensa de condições precedentes.

O fechamento também está sujeito à aprovação da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis.

O campo de Maromba está localizado na Bacia de Campos, com profundidade de água de 160m. É um campo de óleo pesado de águas rasas próximo aos campos produtores de Peregrino e Papa-Terra.

O campo compreende os prospectos Lobo, Castor, Dingo e Chinchila com múltiplos alvos nos horizontes eoceno, maastrichtiano, albiano e aptiano.

As empresas não divulgaram o valor do negócio. A BW Offshore planeja fornecer mais informações assim que os acordos forem assinados.

Em outubro de 2017, a Petrobras e a Chevron iniciaram a fase de vinculação no que diz respeito à transferência de suas participações no campo de Maromba.

Os interessados ​​qualificados na fase anterior receberam cartas-convite contendo instruções sobre o processo de desinvestimento. Isso inclui diretrizes para conduzir a devida diligência e apresentar propostas vinculantes.

Para a Petrobras, a transação potencial é uma oportunidade para desenvolver e monetizar uma descoberta de petróleo pesado em águas rasas.

A BW Offshore fornece serviços de produção flutuantes para a indústria de petróleo e gás e possui uma frota de 15 FPSOs próprias. Até agora, executou 40 projetos de FPSO e armazenamento e descarregamento flutuante (FSO).

Veja também