A YPFB pretende licitar uma parte não identificada da participação de 51% que a estatal brasileira Petroleo Brasileiro SA detém na Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil (TBG).
A estatal boliviana YPFB planeja adquirir uma participação no gasoduto que conecta o país ao Brasil para fornecer melhores condições para a venda de gás no país, informou a empresa nesta terça-feira.
A YPFB pretende oferecer uma parcela não identificada da participação de 51% detida pela petrolífera estatal brasileira Petróleo Brasileiro SA no gasoduto brasileiro (TBG), que transporta o gás natural boliviano da fronteira boliviano-brasileira para São Paulo. Isto é afirmado na mensagem da empresa.
A YPFB disse que aumentar sua participação atual de 12% no gasoduto permitirá conduzir negociações diretas com empresas de distribuição de gás natural e indústria privada.
A Petróleo Brasileiro, conhecida como Petrobras, disse na segunda-feira que venderia sua participação na TBG como parte de um acordo com o CADE, o regulador antitruste, para vender uma série de ativos.
A Petrobras disse que o acordo protegeria as condições competitivas e atrairia novos entrantes para o mercado de gás natural. Mas ainda não estava claro como e quando ele venderia os ativos.