Home DESTAQUE Australiana Karoon Gas faz nova oferta pelo ativo Petrobas Bauna, na Bacia de Santos

Australiana Karoon Gas faz nova oferta pelo ativo Petrobas Bauna, na Bacia de Santos

by Julio Cesar
Uma empresa parece preparada para continuar a luta pela aquisição do ativo Petrobras Bauna, localizado na Bacia de Santos. A empresa australiana Karoon Gas fez uma oferta agressiva para a última re-oferta para se encontrar com a concorrente brasileira PetroRio Upstream.

A Petrobras está longe de confirmar o resultado, mas fontes da indústria sugeriram que a oferta da Karoon excedeu US $ 750 milhões, e a oferta final da PetroRio estava mais perto da marca de US $ 600 milhões. A Karoon já possui ativos perto de Bauna e quer construir mais recursos materiais para apoiar seus planos de desenvolvimento e desenvolvimento para Neon e Goa, anteriormente conhecidos como Echidna e Kangaroo.

Fechando o acordo com Bauna, também fechará a tampa sobre quaisquer suposições remanescentes sobre as chances da Karoon de comprar uma participação de 40% na Sinochem. no desenvolvimento de óleo pesado da Peregrino, operado pela Equinor, também fora do Brasil. “A Karoon ainda não provou que pode introduzir mecanismos de financiamento, mas parece uma brochura”, disse uma boa fonte.

A Karoon já fez um pagamento obrigatório de 7,5% do preço de compra proposto, a Upstream entende a produção flutuante, armazenamento e descarga na cidade de Itajaí. A produção de petróleo alcançou a média de 20.000 barris por dia até os primeiros quatro meses de 2019, chegando a 69.000 barris por dia em 2014, mas compradores

Na empolgante semana dos gerentes de portfólio da Petrobras, a empresa também recebeu novas ofertas da Trident Energy, uma empresa de petróleo e gás. apoiado pelo investimento direto gigante Warburg Pincus e o Ouro Preto brasileiro por dois conjuntos de campos de água.

As ações da bacia de Kampos custam US $ 1 bilhão ou mais. O fato de a Perenco, uma potencial operadora, ter substituído a EIG Global Energy Partners como patrocinadora de ouro. Preto, causando alertas no processo de venda, cheio de obstáculos e barreiras de conformidade. Fontes do consórcio de Ouro Preto informaram que a oferta atende integralmente às regras de licitação. publicado pela Petrobras, mas não ficou claro se Perenko estava na foto.

Ouro Preto também é parceira da Seacrest Capital. Mais de 30.000 barris de petróleo são produzidos por dia a partir de sete plataformas fixas em 10 campos do pacote Pampo-Enchova, mas os compradores veem novamente uma melhoria significativa. Na semana passada, a Petrobras lançou dois novos teasers para o mercado. vender ações nos campos de gás raso de Peroa e Cangoa na Bacia de Espiritu Santo, com sua participação na descoberta de Malombe, localizada no bloco BM-ES-21.

A oferta inclui infraestrutura de dutos e acesso à usina de processamento de gás natural de Cacimbas. O complexo Peroa-Cangoa produziu recentemente cerca de 900.000 metros cúbicos de gás natural por dia, mas faz parte de um sistema com capacidade de até 8 milhões de metros cúbicos. 100% das ações da Petrobras no cluster Tucano Sul de quatro campos de gás no estado da Bahia, além de instalações de transporte e processamento, também estão à venda.

Veja também