O PSA disse na sexta-feira que a Aker BP obteve o consentimento para a perfuração de exploração no bloco 25/4 no Mar do Norte. O consentimento cobre a perfuração dos poços de exploração 25 / 4-14 S e 25 / 4-14 A, na licença de produção 203.
Aker BP é o operador da licença com uma participação de 65 por cento. Os outros dois licenciados são ConocoPhillips e Lundin, com participações de 20 e 15 por cento.
A agência de segurança disse que os poços de avaliação seriam perfurados na área a leste do campo de Alvheim, no Mar do Norte.
De acordo com o órgão de segurança, a perfuração está programada para começar na segunda quinzena de agosto de 2019 e deve durar 22 dias.
Os poços serão perfurados pela Deepsea Stavanger, uma plataforma de perfuração móvel semi-submersível do tipo GVA 7500, construída pela Daewoo Shipbuilding and Marine Engineering na Coréia do Sul.
A sonda pertence e é operada pela Odfjell Drilling e recebeu o reconhecimento de conformidade (AoC) do PSA em 2017.
O Deepsea Stavanger esteve envolvido no último achado de petróleo da Aker BP anunciado no início desta semana, um bem chamado Liatårnet na área de NOAKA, na costa da Noruega.
Está em busca de um novo capítulo na sua carreira? Então prepare-se para uma grande…
A Ocyan, uma das líderes no setor de petróleo e gás, está com vagas abertas…
A Oceaneering, multinacional reconhecida no setor de tecnologia subaquática e de petróleo, está com um…
A Prosegur, referência mundial no setor de segurança privada, anunciou novas vagas de emprego em…
A Localiza, uma das maiores e mais completas plataformas de soluções de mobilidade do mundo,…
Janeiro de 2025 traz excelentes notícias para quem busca novos desafios profissionais, especialmente no setor…