O mercado global de petróleo e gás se volta nessa primeira semana de maio, para grandes projetos de refino e exploração de campos maduros. A tendência de ambos os segmentos é uma das grandes apostas das empresas do ramo, como a AES Union. A companhia está participando da OTC Houston 2023 e comentou que haverão fortes investimentos nas áreas durante os próximos anos, visando expandir sua presença no setor petrolífero.
A feira OTC Houston 2023 está em pleno vapor e além dos debates sobre novas fronteiras exploratórias na Margem Equatorial e investimentos em energias renováveis, também está oferecendo um ambiente para discutir oportunidades nos segmentos do refino e de campos maduros.
Muitos especialistas do mercado já estão de olho nesse movimento, como é o caso do CEO da AES Union, Felippe Bastos, que está participando da feira e seguindo a tendência de empresas que estão investindo pesado nos setores. Segundo o executivo, a AES Union está focada nesses dois ramos e projeta grandes crescimentos ao longo dos próximos meses.
“Surfando essa onda, a AES está investindo em ambos os setores, ampliando seu portfólio de serviços e gerando mais de 200 novos empregos até o fim de 2023”, comentou o executivo.
Ele lembrou também que empresas multinacionais que adquiriram ativos maduros da Petrobras estão se voltando para a exploração desses campos. Assim, a tendência é que novas oportunidades de emprego sejam geradas, de forma direta ou indireta. Em relação à OTC Houston 2023, Felippe Bastos avalia que a feira ainda está em processo de retomada pós-covid. Ele ressalta que as empresas do setor estão um pouco mais cautelosas.
Já no que se refere ao Brasil, o CEO da AES Union destaca haver atualmente um cenário de muitos investimentos se voltando para o mercado de refino. Com seu foco em campos maduros e modernização de refinarias, a AES Union espera crescer ainda mais nos próximos anos e contribuir para o desenvolvimento do setor de energia no Brasil.
Os investimentos em projetos maduros e refino são importantes para a indústria de petróleo e gás, já que muitos campos estão em fase de declínio e precisam de revitalização para prolongar sua vida útil e maximizar sua produção. Além disso, a modernização das refinarias é essencial para melhorar a eficiência e reduzir os custos operacionais, bem como para atender às novas regulamentações ambientais.
A AES Union é uma empresa que está acompanhando de perto as tendências do mercado de petróleo e gás, e está investindo em projetos maduros e refino como forma de expandir seus negócios e gerar empregos. A empresa está se preparando para atender às demandas do mercado em um futuro próximo, o que é fundamental para manter sua competitividade e garantir seu crescimento a longo prazo.
Dessa forma, sua participação na feira OTC Houston 2023 será essencial para aproximar ainda mais a companhia das novas tendências e oportunidades do segmento não só no Brasil, mas em todo o mundo. Agora, o que se espera é que a AES Union se volte para os investimentos no mercado de refino e nos campos maduros no Brasil ao longo dos próximos anos.
Dessa forma, pode-se concluir que, no momento, a expansão do segmento de refino e a volta da exploração de campos maduros são os principais destaques do mercado de petróleo e gás. Por esse motivo, é que a AES Union está mirando nas novas oportunidades desse segmento para investir.
Recentemente, uma imagem viralizou nas redes sociais, mostrando várias unidades da Tesla Cybertruck abandonadas e…
O Grupo Bravante anunciou novas vagas de emprego para diversos perfis, reforçando a expansão de…
A Saipem, uma das principais empresas globais no setor de engenharia e serviços, está com…
A ICM, empresa referência no setor de petróleo e gás, está com vagas de emprego…
O estado de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública, anunciou a…
O Brasil deu um passo importante para ampliar suas opções de conectividade no país ao…