Home NOTÍCIAS Açu Petróleo e Equinor assinam contrato para atuação no complexo do Porto do Açu

Açu Petróleo e Equinor assinam contrato para atuação no complexo do Porto do Açu

by Roberto Vieira
porto do açu e equinor assinam contrato

A Açu Petróleo (parceria da Prumo Logística e Oiltanking) e a Equinor assinaram contrato de serviços de transbordo de petróleo no Terminal de Petróleo (T-OIL), localizado no Complexo do Porto de Açu, no norte do estado do Rio de Janeiro.

O contrato dura 36 meses, a partir de janeiro de 2020, para o alívio da produção de petróleo da Equinor no campo de Roncador. Este acordo permite que a Equinor opere, através das embarcações de classe Suezmax e VLCC (transportadora de grande porte), a maior parte de suas exportações de petróleo do Brasil através do terminal de Açu Petróleo.

“A Equinor é outro cliente que optou por utilizar a moderna e a infra-estrutura de segurança da T-OIL. A adição deste importante cliente fortalecerá ainda mais nosso compromisso com a excelência e o cuidado com o meio ambiente em nossas operações”, disse Victor Snabaitis Bomfim, da Açu Petróleo. CEO.

No T-OIL, a operação de transbordo de petróleo é realizada por um operador de classe mundial – Oiltanking, em uma área protegida por quebra-mar, possibilitando operação segura e confiável, com eficiência e redução do custo final para os clientes, o que aumenta a competitividade do setor. Óleo brasileiro. A operação conta com os dois navios atracados no quebra-mar, ambos cercados por barreiras de contenção, o que minimiza o risco de impacto ao meio ambiente.

O terminal tem a capacidade de realizar três operações de transbordo de petróleo simultaneamente e está licenciado para subir até 1,2 MMbopd.

Com 82 pés (25 m) de profundidade, o T-OIL é o único terminal privado brasileiro com capacidade para receber navios da classe VLCC. Os petroleiros da classe VLCC estão entre os maiores do mundo, com capacidade de armazenamento de até 2 MMbopd.

Veja também