Home NOTÍCIAS A Qatar Petroleum investe em blocos de petróleo da Guiana

A Qatar Petroleum investe em blocos de petróleo da Guiana

by Bruna Carla
A Qatar Petroleum firmou um contrato com a Total para uma parcela dos direitos de exploração e produção em dois blocos ao largo do país sul-americano da Guiana.

Sob o acordo, que está sujeito às aprovações regulatórias costumeiras pelo governo da Guiana, a Qatar Petroleum deterá 40% da participação participante de 25% da Total no bloco Orinduik. Os outros parceiros neste bloco são a Tullow Oil (a operadora), com 60% de participação, e a Eco Atlantic, com 15% de participação.

Além disso, nos termos do acordo, a Qatar Petroleum deterá 40% da participação de 25% da Total no grupo vizinho de Kanuku. Os outros parceiros neste bloco são a Repsol (a operadora), com uma participação de 37,5%, e a Tullow Oil, com uma participação de 37,5%.

Comentando o acordo, Sua Excelência o Sr. Saad Sherida Al-Kaabi, Ministro de Estado para Assuntos Energéticos e Presidente e CEO da Qatar Petroleum, disse: “Estamos satisfeitos em expandir nossa pegada de exploração global para a Guiana junto com nosso valioso parceiro de longo prazo, Total, nestes blocos offshore nesta bacia prospectiva. ”

Sua Excelência o Ministro Al-Kaabi acrescentou: “Esperamos que os esforços de exploração sejam bem-sucedidos. Gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer aos nossos parceiros e ao governo da Guiana por sua colaboração nesse esforço, e esperamos trabalhar juntos nesses blocos. ”

Três poços de exploração estão planejados nesses blocos este ano; dois no bloco Orinduik, incluindo o poço Jethro-Lobe, que está sendo perfurado atualmente, e um no bloco Kanuku.

O bloco de Orinduik está localizado a 120 km da costa da Guiana e tem uma área total de cerca de 1.800 quilômetros quadrados, com profundidades de 70 a 1.400 metros.

O bloco Kanuku está localizado a 100 km da costa da Guiana e tem uma área total de cerca de 5.200 quilômetros quadrados, com profundidades que variam de 70 a 800 metros.

Veja também