NOTÍCIAS

A BP não consegue encontrar um comprador para o petróleo russo contaminado

A crise do petróleo poluída na Rússia ainda não acabou – pelo menos não para os comerciantes que tentam encontrar uma casa para a carga que eles compraram acidentalmente.

A BP não conseguiu encontrar um comprador para mais de 700 mil barris de petróleo dos Urais, que foram carregados em um navio-tanque há quase três meses no porto do Mar Báltico, pessoas que sabiam sobre a oferta na sexta-feira disseram que não seriam identificadas. Isso é pessoal. O material de enchimento contém uma quantidade excessiva de cloretos orgânicos, que podem danificar a refinaria se não forem removidos.

No final de abril, a Rússia inadvertidamente enviou milhões de barris de poluentes através de seu sistema de pipelines Friendship para refinarias em toda a Europa, o que levou a uma parada nos fluxos. Alguns barris também foram enviados para o porto báltico de Ust-Luga, onde a BP e outras empresas os colocaram em navios-tanque.

A operadora russa de gasodutos Transneft disse no mês passado que pagaria à Bielorrússia 15 dólares o barril em compensação pelo fornecimento do gasoduto. Seu vizinho oriental disse que a recompensa não deveria ser ditada.

Não está claro o que os comerciantes dizem sobre compensação. As pessoas disseram que não havia interesse na carga para que a BP a vendesse. A carga tem um teor de cloreto orgânico de cerca de 29 partes por milhão. Deve ser inferior a 10. O porta-voz da BP se recusou a comentar.

De acordo com dados de rastreamento de petróleo e petroleiros coletados, em petroleiros no noroeste da Europa, Cingapura e outros países, ainda existem cerca de 5 milhões de barris de petróleo poluído. Isso representa cerca de 40% dos cerca de 12 milhões de barris que estavam em navios em um estágio no auge da crise de poluição.

Bruna Carla

Apaixonada por gestão de pessoas, possuo ampla experiência no setor de Recrutamento e Seleção com foco em entrevista por competência, voltado para o setor offshore. Prestadora de serviço para várias empresas em Macaé. Graduada em Recursos Humanos pela UNIESSA, e MBA em Gestão de Pessoas pela FMU. brunacarla@petrosolgas.com.br

Postagens Recentes

Quer trabalhar na Natura? empresa abre processo seletivo com centenas de vagas com e sem experiência

Está em busca de um novo capítulo na sua carreira? Então prepare-se para uma grande…

2 semanas ago

Ocyan abre novo seletivo e está contratando dezenas de pessoas para preencher vagas offshore

A Ocyan, uma das líderes no setor de petróleo e gás, está com vagas abertas…

2 semanas ago

Oceaneering contrata novas pessoas para ocupar vagas de emprego nas áreas de Engenharia, Tecnologia, Administração e outros cargos

A Oceaneering, multinacional reconhecida no setor de tecnologia subaquática e de petróleo, está com um…

2 semanas ago

Prosegur abre novo processo seletivo com mais de 300 vagas abertas para serviços gerais, porteiros e outros cargos

A Prosegur, referência mundial no setor de segurança privada, anunciou novas vagas de emprego em…

2 semanas ago

Localiza abre processo seletivo com mais de 400 vagas de emprego para quem possui ensino médio

A Localiza, uma das maiores e mais completas plataformas de soluções de mobilidade do mundo,…

2 semanas ago

Trabalhe na Halliburton! Novo processo seletivo oferece dezenas de vagas offshore e onshore

Janeiro de 2025 traz excelentes notícias para quem busca novos desafios profissionais, especialmente no setor…

2 semanas ago