Home NOTÍCIAS A BP não consegue encontrar um comprador para o petróleo russo contaminado

A BP não consegue encontrar um comprador para o petróleo russo contaminado

by Bruna Carla
A crise do petróleo poluída na Rússia ainda não acabou – pelo menos não para os comerciantes que tentam encontrar uma casa para a carga que eles compraram acidentalmente.

A BP não conseguiu encontrar um comprador para mais de 700 mil barris de petróleo dos Urais, que foram carregados em um navio-tanque há quase três meses no porto do Mar Báltico, pessoas que sabiam sobre a oferta na sexta-feira disseram que não seriam identificadas. Isso é pessoal. O material de enchimento contém uma quantidade excessiva de cloretos orgânicos, que podem danificar a refinaria se não forem removidos.

No final de abril, a Rússia inadvertidamente enviou milhões de barris de poluentes através de seu sistema de pipelines Friendship para refinarias em toda a Europa, o que levou a uma parada nos fluxos. Alguns barris também foram enviados para o porto báltico de Ust-Luga, onde a BP e outras empresas os colocaram em navios-tanque.

A operadora russa de gasodutos Transneft disse no mês passado que pagaria à Bielorrússia 15 dólares o barril em compensação pelo fornecimento do gasoduto. Seu vizinho oriental disse que a recompensa não deveria ser ditada.

Não está claro o que os comerciantes dizem sobre compensação. As pessoas disseram que não havia interesse na carga para que a BP a vendesse. A carga tem um teor de cloreto orgânico de cerca de 29 partes por milhão. Deve ser inferior a 10. O porta-voz da BP se recusou a comentar.

De acordo com dados de rastreamento de petróleo e petroleiros coletados, em petroleiros no noroeste da Europa, Cingapura e outros países, ainda existem cerca de 5 milhões de barris de petróleo poluído. Isso representa cerca de 40% dos cerca de 12 milhões de barris que estavam em navios em um estágio no auge da crise de poluição.

Veja também