A Wilson Sons, empresa atuante no segmento de comércio marítimo nacional e internacional, anunciou que está recebendo currículos para futuras vagas offshore no estado do Rio de Janeiro. A empresa está oferecendo oportunidades para profissionais marítimos que desejem trabalhar embarcados, com cargos para: comandante, chefe de máquinas, subchefe, moço de máquinas, moço de convés entre outros.
Cargos disponibilizados pela Wilson Sons
Veja abaixo as vagas offshore disponíveis na empresa:
Comandante (DP Full e II/2) — Rio de Janeiro, RJ
Necessário experiência prévia como comandante em embarcações offshore, certificados atualizados, Dp Full, CCB ou CLC. O profissional será responsável pelo controle e manobra nos serviços de apoio marítimo, assim como pela disciplina a bordo e gestão da tripulação e documentos.
Imediato (a) — Rio de Janeiro, RJ
Necessário Dp Full, STCW sem limitações para atuar como imediato e certificados marítimos atualizados. Profissional responsável pelo controle e manobra nos serviços de apoio marítimo na ausência do comandante, auxiliando o comandante na manutenção da disciplina a bordo e gestão da tripulação e documentos.
Oficial de máquinas — Rio de Janeiro, RJ
Necessário possuir certificados atualizados. O profissional será responsável por preencher diário de máquinas por ocasião de viagens, pela conservação, manutenção e limpeza de todos os aparelhos, acessórios e equipamentos da seção de máquinas, controlar o serviço de extraordinários realizados e autorizados pelo comandante e chefe de máquinas.
Oficial de náutica — Niterói, RJ
Necessário possuir Dp básico e certificados atualizados. Profissional responsável por realizar inspeções semanais e mensais nos equipamentos de segurança, incêndio e salvatagem, previstos na legislação, manter inventariado e atualizado cartas, publicações, quadros informativos, materiais de segurança, incêndio e salvatagem e respectivos certificados.
Cozinheiro — Rio de Janeiro, RJ
Necessário certificados atualizados e ter experiência no cargo. Profissional responsável por zelar pela conservação, limpeza e asseio de todas as dependências da cozinha, bem como dos utensílios, preparar as refeições com boas qualidades e higiene, mantendo o setor de trabalho em ordem, acatando as orientações do mestre.
Taifeiro — Rio de Janeiro, RJ
Necessário possuir certificados atualizados e ter atuado como taifeiro(a). Profissional responsável pela limpeza e arrumação da cozinha e do refeitório da embarcação onde estiver lotado, preparar o café da manhã, a sobremesa e as saladas.
Moço de máquinas — Rio de Janeiro, RJ
Necessário certificados atualizados e ter experiência no cargo ou estágio. O profissional será responsável pela execução de limpeza, tratamento, lubrificação e pintura na praça de máquinas conforme as orientações do chefe e do subchefe de máquinas, realizar cumprimento dos procedimentos, instruções de trabalhos e planos de manutenção inerentes ao cargo.
Moço de convés — Rio de Janeiro, RJ
Necessário possuir os certificados atualizados e ter realizado o curso que habilita a ser moço de convés. Profissional responsável pela limpeza, pintura e manutenção da embarcação, controle de todos os materiais de consumo da sua área, apoio total no convés durante as manobras e na navegação obedecendo às orientações do comandante.
Descubra como participar do processo seletivo da Wilson Sons
Os interessados nas vagas offshore da Wilson Sons deverão acessar o site da empresa para conferir a lista completa de oportunidades. Para concluir a candidatura é necessário selecionar o cargo desejado, ler atentamente os pré-requisitos exigidos e cadastrar o currículo criando um login no site da empresa.
Sobre a trajetória da Wilson Sons
Edward Pellew Wilson e seu irmão Fleetwood fundaram a Wilson, Sons & Company em Salvador em 1837. A empresa se dedicava ao transporte de carvão da Inglaterra e da América do Norte e estabeleceu representantes em vários países da América do Sul, durante o século XIX, a Wilson Sons passou por diversas fases de expansão e desenvolvimento.
A empresa forneceu carvão para as forças brasileiras na Bacia do Prata durante a Guerra do Paraguai, participou das obras da Estrada de Ferro Grande Oeste do Brasil e da construção do primeiro dique seco do país. Na década de 1870, além do negócio de carvão, a empresa passou a atuar como trading.
Na área de exportação, foi responsável por 28% do fumo e derivados enviados para a Europa e América do Norte e por 40% do açúcar branco e mascavo, também já havia se tornado um importante prestador de serviços de navegação, estiva e rebocagem.