A WEG, empresa que atua principalmente no setor de bens de capital com soluções em máquinas elétricas, automação e tintas, está disponibilizando diversas vagas de emprego para profissionais experientes nos estados de São Paulo, Santa Catarina e Minas Gerais. As vagas de emprego também estão disponíveis para pessoas com deficiência (PcD), os cargos são voltados para, analista de infraestrutura TI, assistente administrativo, advogado (a), operador de produção, engenheiro de segurança, entre outros.
Cargos ofertados pela WEG
Confira os requisitos exigidos e as principais vagas de emprego disponibilizadas:
Analista de infraestrutura TI – Jaraguá do sul SC
Necessário superior completo em ciências da computação, sistemas da informação, informática ou similares, inglês avançado e espanhol intermediário, conhecimento em administração técnica de sistemas SAP, vivência em soluções de cloud. Profissional responsável por desenvolver projetos, suporte e treinamentos em soluções de banco de dados, e ambientes SAP.
Analista de sistemas – Jaraguá do sul SC
Requisitos: superior completo em tecnologia em análise, desenvolvimento de sistemas, gestão da informação, redes de computadores, bacharelado em ciências da computação, sistemas da informação ou formações similares, habilidade em hands-on, experiência em atividades de TI como segurança cibernética, tecnologia, auditoria de TI ou equivalente.
Atribuições: realizar auditorias de processo, tecnologia e projetos em várias empresas e geografias do Grupo WEG, desenvolver e aplicar práticas que mantenham efetivos os controles internos de TI e sistemas e outras atividades similares da área.
Assistente administrativo – Jaraguá do sul SC
Necessário superior completo em direito, inglês nível intermediário ou avançado e espanhol intermediário, domínio pacote office. Habilidade com interpretação e elaboração de propostas, pareceres e outros documentos jurídicos e conhecimento em análise contratual.
Responsabilidades: desenvolver, implementar e manter o programa de proteção e privacidade de dados pessoais, elaborar e atualizar documentação jurídica, políticas, procedimentos, termos de consentimento, avisos de privacidade, pareceres técnicos, entre outros.
Técnico serviços externos – Sertãozinho SP
O profissional deve ter ensino técnico completo em mecânica, elétrica, eletrotécnica ou eletromecânica, desejável 01 ano de TGM WEG e 01 ano na função atual. Atribuições: realizar prestação de serviços em campo, realizando montagem, desmontagem e recuperação de máquinas elétricas girantes no campo.
Engenheiro de segurança – Itajubá MG
Necessário engenharia elétrica, mecânica ou produção e especialização em engenharia de segurança do trabalho. Profissional responsável por orientar tecnicamente técnicos de segurança, acompanhar perícias e auditorias, elaborar documentos legais, propor melhorias para o ambiente e condições de trabalho.
Estágio engenharia – Itajaí SC
O estudante deve estar cursando ensino superior em engenharia controle e automação, engenharia elétrica, engenharia produção e sistemas, engenharia produção mecânica, desejável inglês intermediário e residir em Itajaí.
O programa de estágio pode ser realizado em 8 horas diárias (40 horas semanais) ou 6 horas diárias (30 horas semanais), é a Instituição de Ensino que define o tipo de estágio e a carga horária que o aluno poderá cumprir.
Saiba como participar do processo seletivo da WEG
Para participar do processo seletivo na WEG é necessário acessar o portal de oportunidades da própria empresa, no site é possível conferir a lista completa de cargos disponíveis, além dos requisitos, atribuições e benefícios de cada vaga.
Para concluir a candidatura é preciso selecionar a vaga desejada, clicar em candidatar-se, realizar o cadastro no portal da WEG colocando os dados de currículo solicitados e anexar o currículo.
Sobre a Multinacional WEG
A WEG S.A é uma multinacional brasileira, fundada em 16 de setembro de 1961, considerada uma das maiores fabricantes de equipamentos elétricos do mundo, a WEG atua nas áreas de comando e proteção, automação de processos industriais, geração e distribuição de energia, além de outros ramos.
A empresa era conhecida como Eletromotores Jaraguá, nome dado por seus fundadores, os empresários Werner Ricardo Voigt, Eggon João da Silva e Geraldo Werninghaus, alguns anos depois, os empresários mudaram o nome para WEG S.A., que nada mais é do que as iniciais dos nomes de seus fundadores Werner, Egon e Geraldo.
Na década de 70, a empresa atuava no mercado internacional, exportando produtos para diversos países da América Latina, isso fez com que o ritmo de produção da WEG aumentasse, atingindo a marca de 1 milhão de motores fabricados, exatamente um ano após a entrada no mercado internacional. Em 1991, a WEG chegou à América do Norte, com uma filial denominada WEG Electric Corp, nos Estados Unidos, e em 92, chegou a países europeus e em 94 abriu uma filial no mercado asiático.