A Volkswagen, uma das maiores montadoras de veículos do mundo, está em busca de novos talentos para integrar suas equipes em unidades localizadas em São Bernardo do Campo, Taubaté e Diadema, em São Paulo. Com mais de 80 vagas de emprego disponíveis, a empresa oferece uma variedade de cargos em diferentes áreas, visando fortalecer sua equipe e impulsionar sua contínua transformação cultural.
Vagas de emprego abertas e requisitos do processo seletivo Volkswagen
Para participar do processo seletivo Volkswagen, os candidatos devem possuir ensino superior completo e residir em uma das localidades mencionadas. Além disso, outros requisitos específicos podem ser aplicados a cada vaga. Os selecionados terão acesso a uma série de benefícios, incluindo a compra de veículos com desconto, plano de saúde, previdência privada, ônibus fretado e muito mais. Confira abaixo algumas das vagas de emprego disponíveis:
- Engenheira(o) de Diagnose;
- Designer de Color & Trim;
- Analista de Processos de Compras;
- Engenheira(o) de Hardware;
- Product Owner;
- Engenheira(o) de Teste de Integração Eletrônica e Conectividade;
- Analista de Comunicação Digital Sênior;
- Analista de Experiência do Cliente;
- Engenheira(o) da Qualidade e Processos;
- Exterior Shape Designer;
- UX Designer;
- Consultor(a) Desenvolvimento da Rede;
- Analista de Produto – Budget Planning;
- Engenheira(o) de Sistemas;
- Function Owner – Navi & MOD;
- Analista de responsabilidade social;
- Gestora de Unidade – Segurança, Medicina e Ergonomia;
- Connectivity Engineer;
- Designer 3D Modeler – Senior;
- Analista de T.I – AMS non-SAP;
- Técnico de superfície e Desenvolvimento;
- Supervisora de Industrialização, Processos e Operações Eletrônica;
- Engenheiro(a) de Produto;
- Consultor(a) de Tecnologia do Produto;
- Engenheiro(a) de Testes de Componentes – (connectivity).
Vagas de emprego abertas na Volkswagen
Os interessados em concorrer às vagas de emprego na Volkswagen podem se candidatar através da página de recrutamento da empresa. Lá, é possível encontrar a lista completa de vagas abertas, detalhes sobre os requisitos e responsabilidades de cada cargo, bem como outras informações relevantes sobre o processo seletivo.
Com mais de 80 vagas de emprego disponíveis em suas unidades de São Paulo, a Volkswagen oferece uma oportunidade única para profissionais talentosos que desejam fazer parte de uma empresa líder no setor automotivo. Os interessados em se candidatar devem aproveitar essa chance de integrar uma equipe dinâmica e inovadora, contribuindo para o sucesso contínuo da montadora.
Volkswagen planeja fabricar carro elétrico no Brasil até o fim da década
A Volkswagen está nos planos de introduzir a produção nacional de um carro elétrico em seu próximo ciclo de investimentos, programado até 2028. Embora não esteja incluído no atual plano de R$ 9 bilhões, o projeto está em pauta, conforme revelou o CEO da empresa no Brasil, Ciro Possobom.
Em entrevista ao podcast CBN Autoesporte, Possobom confirmou que a empresa está realizando “estudos fortes” para fabricar um veículo elétrico no Brasil. No entanto, ele destacou que a viabilidade econômica do projeto depende de uma escala produtiva anual considerável, na ordem de seis dígitos. Segundo ele, a empresa não pretende produzir um veículo elétrico para vendas limitadas, mas sim para atingir uma produção de 100 mil unidades anuais.
Diversificação tecnológica
Apesar do foco na produção de veículos a combustão nos próximos anos, incluindo modelos flex ou movidos apenas a gasolina, a Volkswagen não pretende se limitar a uma única tecnologia de propulsão. A empresa continuará investindo em todos os tipos de híbridos, desde leves até plug-in, além de modelos puramente elétricos.
No ciclo de R$ 9 bilhões até 2028, a Volkswagen promete lançar 16 novos produtos, entre modelos inéditos e renovações de existentes. Ainda não foram revelados quais serão esses lançamentos, mas a empresa ressalta que está estudando trazer novos veículos importados e complementar sua oferta de elétricos.
Possíveis modelos elétricos
Recentemente, especulações indicaram que a Volkswagen estudava a nacionalização da produção da família ID.2 no Brasil, composta por um hatch compacto e um SUV compacto. Esses modelos, baseados na plataforma MEB Entry, têm potencial para serem fabricados no país, mas o projeto provavelmente ficará para o ciclo de investimentos entre 2029 e 2032.
Até o momento, a fábrica de São José dos Pinhais (PR) surge como a principal opção para a produção do primeiro carro elétrico nacional da Volkswagen, embora de maneira preliminar. São Bernardo do Campo (SP) também é considerada como uma possível alternativa, enquanto Taubaté (SP) deve permanecer focada na montagem de compactos a combustão ou híbridos leves.
Com a expectativa de introduzir a produção nacional de veículos elétricos, a Volkswagen reforça seu compromisso com a inovação e a sustentabilidade, visando atender às demandas do mercado brasileiro e contribuir para a transição rumo a uma mobilidade mais limpa e eficiente.