ÓLEO E GÁS

Vendas internacionais da Halliburton aumentam

O lucro do terceiro trimestre do provedor de serviços petrolíferos Halliburton Co. (NYSE: HAL) superou as estimativas dos analistas no dia 22 de outubro, ajudado por seus negócios internacionais, mesmo com os gargalos na América do Norte levando a menos completamentos.

A Halliburton, a maior fornecedora de serviços de fraturamento hidráulico, viu a demanda por seus serviços tornar-se mais suave à medida que os produtores reduziram os gastos e os gargalos de transporte na Bacia Permiana, no oeste do Texas e no Novo México, empurrando o preço do petróleo regional para baixo.

A empresa havia avisado anteriormente que a desaceleração do crescimento na maior bacia de xisto dos EUA afetaria seus resultados.

Mas enquanto a demanda por seus serviços de finalização norte-americana enfraqueceu, os negócios internacionais da empresa estão mostrando sinais de recuperação, disse a empresa em 22 de outubro, com os preços mundiais do petróleo subindo para cerca de US $ 80 o barril.

A receita internacional da Halliburton subiu 5% em relação ao segundo trimestre, para US $ 2,4 bilhões, enquanto na América do Norte, a receita caiu 2% sequencialmente para US $ 3,74 bilhões. As receitas norte-americanas aumentaram 18,2% ano a ano.

“Nossos negócios internacionais continuam a mostrar sinais de uma recuperação constante”, disse o CEO Jeff Miller em um comunicado.

As ações da Halliburton subiram cerca de 2% no pré-mercado, a US $ 38,30. Em setembro, eles caíram para uma baixa de dois anos e meio depois que a empresa alertou sobre a desaceleração da atividade nos EUA.

Analistas do Wells Fargo em 22 de outubro disseram que os resultados da Halliburton foram “neutros a ligeiramente positivos”.

A rival Schlumberger NV (NYSE: SLB) também conseguiu uma ligeira queda nos lucros em 19 de outubro e alertou que o crescimento norte-americano diminuiria devido aos gargalos e prejudicaria os resultados no próximo trimestre.

O lucro líquido atribuível à Halliburton subiu para US $ 435 milhões, ou 50 centavos por ação, no terceiro trimestre encerrado em 30 de setembro, de US $ 365 milhões, ou 42 centavos por ação, um ano antes.

Excluindo itens, a empresa ganhou 50 centavos por ação, superando a estimativa média de 49 centavos por ação, segundo estimativas da Refinitiv.

A receita total subiu para US $ 6,17 bilhões, de US $ 5,44 bilhões no ano anterior. Os analistas previam receitas de US $ 6,13 bilhões para o trimestre, de acordo com estimativas da Refinitiv.

Bruna Carla

Apaixonada por gestão de pessoas, possuo ampla experiência no setor de Recrutamento e Seleção com foco em entrevista por competência, voltado para o setor offshore. Prestadora de serviço para várias empresas em Macaé. Graduada em Recursos Humanos pela UNIESSA, e MBA em Gestão de Pessoas pela FMU. brunacarla@petrosolgas.com.br

Postagens Recentes

Vale e Caterpillar firmam parceria para descarbonização na mineração

A Vale, gigante da mineração, e a renomada fabricante de equipamentos pesados Caterpillar deram um…

38 minutos ago

Petrobras adota estratégia polêmica: Reajustes nos combustíveis com um mês de atraso

Desde a mudança em sua política de precificação de combustíveis em maio de 2023, a…

59 minutos ago

Vagas de Emprego na PRIO: Gigante no setor de Petróleo e Gás está contratando Mestre de Cabotagem, Operador e mais!

A PRIO, empresa líder no setor de logística e tecnologia, anuncia uma série de vagas…

1 hora ago

RINA anuncia vagas em diversas áreas em todo o Brasil

A RINA, renomada empresa global especializada em serviços de certificação, inspeção e testes, está anunciando…

2 horas ago

Randstad abre novas vagas para Analista, Auxiliar, Montador e outros profissionais

Se você está em busca de novas oportunidades no mercado de trabalho, a Randstad, uma…

2 horas ago

3R PETROLEUM anuncia diversas vagas de emprego nas áreas de Petróleo e Gás em diferentes regiões do Brasil

A 3R PETROLEUM, empresa de destaque no setor de exploração e produção de petróleo e…

4 horas ago