A usina de etanol, do grupo pedra agroindustrial, localizada em Paranaíba MS, deve gerar até 3 mil empregos diretos e indiretos em 2025, quando estiver em pleno funcionamento, a estimativa é do secretário da Semagro (Secretaria de meio ambiente, desenvolvimento econômico, produção e agricultura familiar), Jaime Verruck, que reuniu-se com o diretor da empresa, Luiz Roberto Kaysel, para tratar de questões relacionadas à usina de etanol Cedro.
Sobre a construção da usina Cedro – usina de etanol
O projeto está avaliado em cerca de R$ 400 milhões em investimentos, Verruck enfatizou que o projeto de grande porte vai mudar o perfil econômico da cidade.
O Governo vai também promover obras de infra-estruturas, como a implantação de um trevo e acesso à nova fábrica, “O governador destacou que vai realizar essas obras por meio do programa pró-desenvolve, entre elas esse acesso que vai favorecer funcionários e escoamento da produção.”
A construção da usina de etanol está em andamento, com previsão de entrar em operação em 2025. “Viemos aqui reiterar nossos objetivos e compromissos de investimentos no estado e tivemos uma boa conversa com o governador, reafirmando nossas intenções”, disse Kaysel. A usina Cedro deve iniciar suas operações moendo cerca de 1,2 milhão de toneladas de cana-de-açúcar, com previsão de chegar a 5 milhões de toneladas em três anos.
Oportunidades de emprego em Paranaíba MS
O grupo Pedra Industrial, disponibiliza diversas oportunidades de empregos em Paranaíba com cargos para operador de máquinas, analistas, técnicos e muito mais. Confira algumas vagas abertas:
Eletricista automotivo
Será responsável por executar serviços de manutenção dos componentes elétricos de máquinas e veículos no campo e na oficina mecânica, visando colocá-los em condições de funcionamento, também irá efetuar manutenção de ar-condicionado automotivo e em sistema veicular, diagnosticar falhas, substituir e reparar peças. Executará a manutenção preventiva das máquinas e veículos, a fim de reparar e prevenir possíveis problemas.
Gestor agrícola
O profissional será responsável por realizar a gestão de processos e atividades, abrangendo: acompanhamento e supervisão técnico operacional, visando o cumprimento das normas e procedimentos de trabalho. Orientação e monitoramento das metas e objetivos estabelecidos, planejamento da logística dos equipamentos, bem como, qualidade da operação, visando garantir o cumprimento do planejado.
Caldeireiro
Será responsável por realizar cortes em chapas usando o maçarico para calandrar a tubulação, para montar estruturas metálicas, fazer traçados de curvas e montagem de tubulação.
Eletricista industrial
Profissional responsável por realizar serviços de manutenção elétrica industrial, efetuando instalação e manutenção em: painéis de controle e acionamento, circuitos de iluminação e força, inversores de frequência, disjuntores de baixa e média tensão, motores elétricos, dispositivos eletroeletrônicos, comando elétricos, chaves de partida e chaves reversoras, aplicando normas e procedimentos de manutenção elétrica industrial.
Soldador industrial
Responsável por operar equipamentos de soldagem chapisco moenda, efetuar chapisco de solda nos rolos da moenda, aplicar procedimentos de soldagem chapisco moenda, utilizar ferramentas e acessórios para soldagem, aplicando normas de segurança em trabalhos à quente.
Participe do processo seletivo da usina de etanol
Os interessados em participar do processo devem acessar o portal de oportunidades da empresa, selecionar a vaga desejada e criar uma conta fornecendo e-mail e criando uma senha.
É essencial que os candidatos fiquem atentos aos meios de contato fornecidos para a empresa a fim de não perderem as atualizações nas etapas do processo de seleção.
Grupo pedra agroindustrial – Usina de etanol
A Pedra Agroindustrial é uma empresa líder no agronegócio, que trabalha desde 1931 para criar um ambiente de desenvolvimento econômico, social e ambiental. O grupo possui três unidades produtivas no estado de São Paulo, e está associada à Copersucar, comercializadora global de açúcar e etanol, sua principal atividade é a produção de etanol.
A empresa visa preservar sua independência produtiva ao mesmo tempo, em que oferece soluções que melhoram a vida das pessoas, também tem em vista reduzir seus impactos ambientais e valorizar as comunidades onde atua.