Que o mundo está esgotando os seus recursos naturais, todos estão cansados de ouvir. Especialistas e cientistas estão sempre buscando novos meios para que a sociedade possa continuar evoluindo, usando os recursos já existentes ou pensando em novas maneiras de reaproveitar o que já foi usado.
A energia solar como fonte de energia elétrica tem ganhado força ao longo dos anos e finalmente ganha espaços nas universidades brasileiras, recentemente a Unipampa recebeu um investimento de R $ 975 mil para implantar energia solar nos campi, com expectativas de redução de 20% com gastos em com energia elétrica.
Recentemente um levantamento global feito pelo Fórum Econômico Mundial, em parceria com a consultoria Accenture, analisou o impacto dos investimentos feitos em energia solar em todo o mundo. No Brasil, a espectativa é que esses investimentos gerem mais de 1,2 milhões de novos empregos nos próximos cinco anos.
O mundo está em constante mudança, exemplos como o da Unipampa, mostram que o planeta e as pessoas só tendem a ganhar usando suas tecnologias em prol de si e do meio onde vivem.