A Transocean Ltd., com sede na Suíça (NYSE: RIG), que tem seu principal escritório nos EUA em Houston, fechou um grande contrato com a Chevron USA Inc., parte da Chevron Corp. (NYSE: CVX).
O acordo inclui um contrato de gerenciamento de projeto e construção de sonda e um contrato de perfuração de cinco anos para uma das duas embarcações sonoras dinâmicas em águas profundas da Transocean atualmente em construção no estaleiro Jurong em Cingapura, de acordo com um comunicado de 28 de dezembro. Excluindo a mobilização e os reembolsáveis, o atraso estimado do contrato de perfuração é de US $ 830 milhões, conforme o release.
Espera-se que as operações de drillship comecem no Golfo do México no segundo semestre de 2021. A Transocean receberia uma “taxa de rescisão substancial” se a rescisão por conveniência ocorrer após abril de 2020.
A sonda será o primeiro flutuador de águas ultraprofundas classificado para operações de 20.000 libras por polegada quadrada, de acordo com o release, e a Transocean será compensada por seu investimento submarino incremental de 20.000 psi na sonda se a Chevron rescindir o acordo por conveniência .
Além dos dois preventores de blowout de 20.000 psi, a sonda também incluirá uma capacidade de carga líquida de 3 milhões de libras, guindaste compensador de carga ativa de 165 toneladas e um sistema de posicionamento dinâmico aprimorado, conforme a versão.
Jeremy Thigpen, presidente e CEO da Transocean, chamou a sonda de “o navio-sonda ultra-profundo mais capaz da indústria”, no lançamento.
No início deste mês, a Transocean concluiu a aquisição da Ocean Rig UDW Inc., sediada nas Ilhas Cayman, antes do prazo. O acordo foi avaliado em US $ 2,7 bilhões, incluindo a dívida, quando foi anunciado em setembro.
Com a aquisição, a Transocean adicionou a frota da Ocean Rig de nove navios-sonda para águas ultraprofundas de alta especificação e dois semi-submersíveis de ambiente hostil, além dos dois navios-sonda para águas ultraprofundas de alta especificação que a Samsung Heavy Industries está construindo atualmente. Os dois navios-sonda em construção devem ser entregues no terceiro trimestre de 2019 e no terceiro trimestre de 2020.Enquanto isso, a Transocean vai retirar duas de suas flutuadoras: o navio de perfuração em águas profundas C.R. Luigs e o flutuante de águas intermediárias Songa Delta, que estão atualmente empilhados e serão “reciclados de maneira ambientalmente responsável”, segundo comunicado divulgado em 4 de setembro. A Transocean também planeja repassar a frota combinada e potencialmente retirar mais plataformas. Incluindo uma combinação de cinco plataformas em construção e excluindo as duas a serem aposentadas, a frota pro forma da Transocean consistirá de 57 flutuadores.
Na frente do escritório, a Transocean alugou um prédio de 300.000 pés quadrados em Houston em 2018, que era um dos maiores arrendamentos de escritórios da cidade para o ano. A locação da Transocean na Enclave Place começa em julho de 2019, de acordo com um comunicado do Piedmont Office Realty Trust Inc. (NYSE: PDM), que é proprietário do prédio.
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