A perfuratriz marítima Transocean firmou um contrato com a Equinor para licenciar e instalar sistemas de Controle Automatizado de Perfuração (ADC) em quatro sondas de ambiente de alta especificação, atualmente em contrato na Noruega e um quinto semissubmersível que deverá iniciar operações na Noruega. Mar este verão.
O Transocean Enabler foi previamente equipado com o sistema ADC em 2017 e proporcionou melhorias tangíveis na eficiência geral de perfuração que levaram a poços mais econômicos para a Equinor, de acordo com o comunicado da Transocean na segunda-feira.
Além disso, o sistema demonstrou melhorias na integridade dos poços, ao mesmo tempo em que melhorou a segurança e a garantia das operações, acrescentou o perfurador.
Além do Transocean Enabler, os flutuadores aprimorados na frota da Transocean incluirão: Transocean Spitsbergen, Transocean Norge, Transocean Encourage, Transocean Equinox e Transocean Endurance.
Os sistemas ADC são desenvolvidos através da combinação de várias tecnologias da MHWirth, NOV e Sekal, que permitem, entre outras coisas, maiores taxas de penetração durante a perfuração, pressões de fundo altamente estáveis evitando efeitos swab / surto e detecção precoce de eventos de chute / perda .
“As atualizações do ADC avançam nossos esforços de automação e aprimoram ainda mais nossa frota líder do setor de semi-submersíveis de alta especificação e ambientes agressivos”, disse Jeremy Thigpen, Presidente e CEO.
Vale lembrar que das cinco sondas que aguardam a atualização, três eram de propriedade da Songa Offshore, que foi adquirida pela Transocean em janeiro de 2018. Elas são Transocean Encourage, Transocean Equinox e Transocean Endurance.
Além disso, a Transocean comprou uma participação de 33,3% na plataforma da Transocean Norge – anteriormente conhecida como West Rigel – em maio de 2018, conquistando assim o direito exclusivo de comercializar e operar a sonda. Em setembro de 2018, a Tranoscean recebeu um contrato de seis poços com a Equinor para a plataforma da Norge da Transocean. O contrato deve começar em julho de 2019, após a entrega do estaleiro no início do ano.
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