A Toyota anunciou que está desenvolvendo um carro elétrico destinado para o público na Índia e, para tal, criou uma parceria com a empresa Maruti Suzuki. Neste mês de junho, o governo indiano anunciou que faltam ao menos US$ 230 bilhões em investimentos para alcançar as metas climáticas até o ano de 2030. E, tendo isso em vista, inúmeras empresas estão investindo para que esta transição seja realizada rapidamente, inclusive, com o uso de carros e motos elétricos.
Apesar desta parceria inédita da Toyota com a Suzuki, poucas informações foram reveladas pela multinacional até o momento, as fontes oficiais são escassas e há muitos achismos sobre as atualizações dos automóveis. Sabe-se, ainda, que o lançamento do carro criado entre as duas instituições será lançado para o mercado a partir do mês de agosto deste ano e mais especificações sobre o veículo serão divulgadas para a mídia no dia 01 de julho.
O carro elétrico contará com a tecnologia híbrida que permite o uso de alguns combustíveis.
Atualmente, a Toyota vem investindo massivamente no exterior para a criação de carros mais sustentáveis. A instituição deseja ampliar uma parte de seu investimento para os combustíveis verdes à base de hidrogênio, essa vem sendo uma forma de entrar para o mercado e competir diretamente com a Tesla.
Os amantes de veículos e carros possuem várias sugestões e hipóteses sobre as especificações do novo lançamento da instituição, tendo em vista um versão híbrida com 103 cv com 137 Nm. Outros afirmam que a potência do veículo será mais forte.
Um vídeo mostra sobre a possibilidade do novo Toyota SUB ter ao menos dois tipos de acabamento para os painéis, sendo um de couro marrom com preto e pequenos detalhes voltados prateados. Outras especificações garantidas: possibilidade de carregamento de telefone tanto com fio quanto sem fio, console com instrumentos digitais e controle do cruzeiro com programa elétrico para manter estabilidade.
Os preços a serem cobrados pela instituição são um mistério. Mas, se eles chegarem até o Brasil, estima-se que estarão por volta de R $150 até R $500 mil justamente por contarem com o modelo híbrido.
A empresa vem realizando alguns estudos para garantir um mundo mais sustentável e verde. Um deles é sobre o uso de hidrogênio verde, que permitiria que as suas sedes tivessem agilidade nos processos e diminuição das emissões de dióxido de carbono sobre o meio ambiente.
O Hospital Albert Einstein, referência no setor de saúde, está com vagas de emprego abertas…
A Alupar, referência no setor de energia, está com vagas de emprego abertas para diversos…
A Amaggi possui novas vagas de emprego disponíveis para profissionais de vários perfis e estados.…
A Universidade Federal do Piauí (UFPI) abriu as inscrições para o Processo Seletivo 2025, oferecendo…
A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM-SP) abriu o concurso público para preenchimento…
O SUV Citroën C3 Aircross, modelo de sete lugares fabricado no Brasil, foi recentemente avaliado…