NOTÍCIAS

Total venderá ativos por US $ 5 bilhões com foco em projetos de baixo custo

A gigante francesa de energia Total venderá ativos de cerca de US $ 5 bilhões, principalmente de exploração e produção, uma vez que busca se concentrar em projetos de baixo custo que possam resistir a baixos preços do petróleo, disse o relatório em 25 de julho.

A empresa reportou uma redução no lucro líquido ajustado em 19% em relação ao mesmo período do ano passado, para US $ 2,9 bilhões no segundo trimestre, devido a uma combinação de fatores de mercado adversos.

Estes incluem uma queda nos preços do petróleo de 7% em relação ao segundo trimestre de 2018, uma queda acentuada nos preços do gás e uma diminuição nas margens de refino.

“Os mercados permaneceram instáveis, já que no segundo trimestre o Brent teve uma média de US $ 69 por barril, 9% a mais que no trimestre anterior, mas os preços do gás natural caíram 36% na Europa e 26% na Ásia” – ele disse. Presidente e CEO Patrick Puianne.

A empresa, que completou uma onda de planos de aquisição e expansão, especialmente em gás e eletricidade em Puianne, disse que está se preparando para o futuro, concentrando-se em seus principais pontos fortes nos segmentos de gás e offshore.

Embora os preços do gás tenham despencado, a Total informou que os fluxos de caixa operacionais antes de mudanças no capital de giro, fontes renováveis ​​de energia e energia aumentaram em 42% devido a um aumento de 8% na produção e vendas de gás liquefeito em 10%. (GNL)

 

Venda de ativos

De acordo com a Total, a estratégia de metas será complementada pela venda de ativos que são equilibrados apenas com altos preços de petróleo e gás, como a recente venda de ativos maduros no Mar do Norte Britânico. Seu nível de ponto de equilíbrio orgânico antes dos dividendos está abaixo de US $ 25 por barril, e o nível de ponto de equilíbrio orgânico após os dividendos, que lhe permitirá pagar dividendos e fazer investimentos, está abaixo de US $ 50 por barril.

“Essa política ativa de gerenciamento de portfólio continuará a vender ativos no valor de US $ 5 bilhões no período de 2019-20, principalmente de exploração e produção”, disse Puianne.

Analistas dizem que os resultados da Total estão alinhados com as expectativas do mercado.

“Um anúncio de vendas de ativos pode ajudar a compensar parte da incerteza associada à recente estratégia de crescimento e fusões e aquisições, demonstrando alguma disciplina constante em relação ao equilíbrio e ao portfólio ascendente”, disse o analista Henry Tarr, da Barenberg, em comunicado. ,

Barenberg tem uma classificação de “compra” na Total.

A empresa manteve um plano de investimento orgânico em 2019 – cerca de US $ 14 bilhões. A Equinor, também norueguesa, disse na quinta-feira que cortará custos até 2019.

A Total informou que o ambiente global do petróleo permaneceu volátil no início do terceiro trimestre, com incerteza sobre o crescimento da demanda.

Sua margem de refino européia, embora permaneça volátil, aumentou no início do terceiro trimestre, e seu negócio de processamento deve se beneficiar do recomeço da Grandpuits na França e Leuna na Alemanha.

Na indústria de petróleo, as operações de produção de petróleo e petróleo abrangem a produção de petróleo, e as atividades de refino de petróleo podem incluir o refino, a venda e o transporte.

Espera-se que o crescimento total da produção deste ano exceda 9% graças à expansão dos projetos iniciados em 2018 e ao lançamento de Kaombo Sul em Angola, Culzean no Mar do Norte da Inglaterra e o futuro esquema de Johan Sverdrup na Noruega e Iara. 1 no Brasil.

Ele recompensou os acionistas elevando seu segundo dividendo intermediário em 3,1% do nível do ano anterior para 0,66 euro por ação e recomprou US $ 760 milhões de suas ações.

Julio Cesar

Nascido e criado em Macaé, sempre estive em contato com o setor marítimo, filho de mergulhador, praticamente criado no mar. Com vasto conhecimento em óleo e gás me formei em Engenharia de Petróleo pela UFF, e atualmente sou redator do Petrosolgas. Contato: juliocesar@petrosolgas.com.br

Postagens Recentes

Quer trabalhar na Natura? empresa abre processo seletivo com centenas de vagas com e sem experiência

Está em busca de um novo capítulo na sua carreira? Então prepare-se para uma grande…

10 meses ago

Ocyan abre novo seletivo e está contratando dezenas de pessoas para preencher vagas offshore

A Ocyan, uma das líderes no setor de petróleo e gás, está com vagas abertas…

10 meses ago

Oceaneering contrata novas pessoas para ocupar vagas de emprego nas áreas de Engenharia, Tecnologia, Administração e outros cargos

A Oceaneering, multinacional reconhecida no setor de tecnologia subaquática e de petróleo, está com um…

10 meses ago

Prosegur abre novo processo seletivo com mais de 300 vagas abertas para serviços gerais, porteiros e outros cargos

A Prosegur, referência mundial no setor de segurança privada, anunciou novas vagas de emprego em…

10 meses ago

Localiza abre processo seletivo com mais de 400 vagas de emprego para quem possui ensino médio

A Localiza, uma das maiores e mais completas plataformas de soluções de mobilidade do mundo,…

10 meses ago

Trabalhe na Halliburton! Novo processo seletivo oferece dezenas de vagas offshore e onshore

Janeiro de 2025 traz excelentes notícias para quem busca novos desafios profissionais, especialmente no setor…

10 meses ago