NOTÍCIAS

Total e parceiros destacam projeto Russo de gás natural liquefeito no Ártico

A Total, a Novatek e os demais acionistas do projeto aprovaram a decisão final de investimento (FID) do Arctic LNG 2, um importante desenvolvimento de GNL localizado na península de Gydan, na Rússia.

O projeto terá uma capacidade de produção de 19,8 MM toneladas por ano e deverá exportar sua primeira carga de GNL até 2023, o segundo e o terceiro trem a iniciar em 2024 e 2026.

“O Arctic LNG 2 alavancará o sucesso do projeto Yamal LNG e entregará GNL competitivo aos mercados em quatro anos”, comentou Patrick Pouyanné, presidente e CEO da Total. “O Arctic LNG 2 adiciona ao nosso crescente portfólio de GNL competitivo desenvolvimentos baseados em recursos gigantes de baixo custo, destinados principalmente aos mercados asiáticos em rápido crescimento “.

O projeto tem custos de produção muito baixos com o desenvolvimento de recursos gigantes do campo terrestre de gás e condensado de Utrenneye. A instalação de três estruturas de concreto com base na gravidade no Golfo de Ob em cada uma das quais estará localizado um trem de liquefação de 6,6 Mt / a contribuirá para uma redução significativa do capex (mais de 30% por tonelada de GNL) em comparação com o Yamal GNL. Além disso, a proximidade do Yamal LNG permitirá que o Arctic LNG 2 aproveite as sinergias com a infraestrutura e as instalações de logística existentes.

A produção de GNL 2 do Ártico será entregue aos mercados internacionais por uma frota de transportadores de GNL da classe de gelo que poderão usar a Rota do Mar do Norte e o terminal de transbordo em Kamchatka para cargas destinadas à Ásia e o terminal de transbordo próximo a Murmansk para cargas destinadas para a Europa.

A Total possui uma participação direta de 10% no GNL 2 do Ártico, juntamente com a Novatek (60%), CNOOC (10%), CNPC (10%) e um consórcio Mitsui-Jogmec, o Japão Ártico LNG (10%). A Total também possui uma participação indireta de 11,6% no projeto por meio de sua participação de 19,4% na Novatek, portanto, um interesse econômico agregado de 21,6% no projeto.

Bruna Carla

Apaixonada por gestão de pessoas, possuo ampla experiência no setor de Recrutamento e Seleção com foco em entrevista por competência, voltado para o setor offshore. Prestadora de serviço para várias empresas em Macaé. Graduada em Recursos Humanos pela UNIESSA, e MBA em Gestão de Pessoas pela FMU. brunacarla@petrosolgas.com.br

Postagens Recentes

Trabalhe na Alupar! Gigante renomada no setor de energia abre vagas de emprego e busca profissionais de áreas técnicas e operacionais para atuar na empresa

A Alupar, referência no setor de energia, está com vagas de emprego abertas para diversos…

2 horas ago

Vagas de Emprego: Amaggi abre oportunidades e busca talentos diversos para compor sua equipe. Envie o seu currículo e aproveite!

A Amaggi possui novas vagas de emprego disponíveis para profissionais de vários perfis e estados.…

3 horas ago

Mais de 700 vagas abertas em cursos técnicos gratuitos na Universidade Federal! Aproveite a oportunidade de qualificação e melhore seu currículo de graça!

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) abriu as inscrições para o Processo Seletivo 2025, oferecendo…

3 horas ago

Estão abertas as inscrições para o concurso público de nível médio da Polícia Militar! 2.700 vagas para Soldados com salários de R$ 4.852!

A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM-SP) abriu o concurso público para preenchimento…

4 horas ago

Citroën C3 Aircross: O SUV de 7 lugares que foi um fracasso no teste de segurança no Brasil

O SUV Citroën C3 Aircross, modelo de sete lugares fabricado no Brasil, foi recentemente avaliado…

4 horas ago