NOTÍCIAS

Total e parceiros destacam projeto Russo de gás natural liquefeito no Ártico

A Total, a Novatek e os demais acionistas do projeto aprovaram a decisão final de investimento (FID) do Arctic LNG 2, um importante desenvolvimento de GNL localizado na península de Gydan, na Rússia.

O projeto terá uma capacidade de produção de 19,8 MM toneladas por ano e deverá exportar sua primeira carga de GNL até 2023, o segundo e o terceiro trem a iniciar em 2024 e 2026.

“O Arctic LNG 2 alavancará o sucesso do projeto Yamal LNG e entregará GNL competitivo aos mercados em quatro anos”, comentou Patrick Pouyanné, presidente e CEO da Total. “O Arctic LNG 2 adiciona ao nosso crescente portfólio de GNL competitivo desenvolvimentos baseados em recursos gigantes de baixo custo, destinados principalmente aos mercados asiáticos em rápido crescimento “.

O projeto tem custos de produção muito baixos com o desenvolvimento de recursos gigantes do campo terrestre de gás e condensado de Utrenneye. A instalação de três estruturas de concreto com base na gravidade no Golfo de Ob em cada uma das quais estará localizado um trem de liquefação de 6,6 Mt / a contribuirá para uma redução significativa do capex (mais de 30% por tonelada de GNL) em comparação com o Yamal GNL. Além disso, a proximidade do Yamal LNG permitirá que o Arctic LNG 2 aproveite as sinergias com a infraestrutura e as instalações de logística existentes.

A produção de GNL 2 do Ártico será entregue aos mercados internacionais por uma frota de transportadores de GNL da classe de gelo que poderão usar a Rota do Mar do Norte e o terminal de transbordo em Kamchatka para cargas destinadas à Ásia e o terminal de transbordo próximo a Murmansk para cargas destinadas para a Europa.

A Total possui uma participação direta de 10% no GNL 2 do Ártico, juntamente com a Novatek (60%), CNOOC (10%), CNPC (10%) e um consórcio Mitsui-Jogmec, o Japão Ártico LNG (10%). A Total também possui uma participação indireta de 11,6% no projeto por meio de sua participação de 19,4% na Novatek, portanto, um interesse econômico agregado de 21,6% no projeto.

Bruna Carla

Apaixonada por gestão de pessoas, possuo ampla experiência no setor de Recrutamento e Seleção com foco em entrevista por competência, voltado para o setor offshore. Prestadora de serviço para várias empresas em Macaé. Graduada em Recursos Humanos pela UNIESSA, e MBA em Gestão de Pessoas pela FMU. brunacarla@petrosolgas.com.br

Postagens Recentes

Quer trabalhar na Natura? empresa abre processo seletivo com centenas de vagas com e sem experiência

Está em busca de um novo capítulo na sua carreira? Então prepare-se para uma grande…

10 meses ago

Ocyan abre novo seletivo e está contratando dezenas de pessoas para preencher vagas offshore

A Ocyan, uma das líderes no setor de petróleo e gás, está com vagas abertas…

10 meses ago

Oceaneering contrata novas pessoas para ocupar vagas de emprego nas áreas de Engenharia, Tecnologia, Administração e outros cargos

A Oceaneering, multinacional reconhecida no setor de tecnologia subaquática e de petróleo, está com um…

10 meses ago

Prosegur abre novo processo seletivo com mais de 300 vagas abertas para serviços gerais, porteiros e outros cargos

A Prosegur, referência mundial no setor de segurança privada, anunciou novas vagas de emprego em…

10 meses ago

Localiza abre processo seletivo com mais de 400 vagas de emprego para quem possui ensino médio

A Localiza, uma das maiores e mais completas plataformas de soluções de mobilidade do mundo,…

10 meses ago

Trabalhe na Halliburton! Novo processo seletivo oferece dezenas de vagas offshore e onshore

Janeiro de 2025 traz excelentes notícias para quem busca novos desafios profissionais, especialmente no setor…

10 meses ago