Telford disse na segunda-feira que as embarcações seriam instaladas em um projeto de engenharia de águas rasas, aquisição, construção e instalação (EPCI) para múltiplas plataformas e oleodutos offshore leves. Estes serão instalados na área Litoral de Tabasco, no estado do Pemex, no Golfo do México.
Os três navios a serem implantados no projeto são Telford 31, Telford 34 e Telford 28. Cerca de 300 pessoas serão acomodadas a bordo de cada navio ao longo do projeto.
O Telford 31, que já está trabalhando no México com a Protexa em outro projeto, se mobilizará em julho de 2019 para o novo contrato, que inclui escopo para múltiplas atividades submarinas e topside. O Telford 31 está equipado com um guindaste principal com compensação de 400t, um passadiço compensado, um moonpool e 1300m2 de espaço livre no convés.
O Telford 34, que está atualmente implantado no México para outro cliente, mobilizará a Protexa diretamente após a conclusão desse contrato e realizará vários trabalhos rígidos de pipelay e topsides. A embarcação é equipada com um guindaste principal de compensação de 800t, um sistema S-Lay para tubo de 4 ”a 48” de diâmetro. (60 ”com revestimento), um passadiço compensado, um moonpool e 1300 m2 de espaço livre no convés.
Telford 28 está atualmente sendo mobilizado para o Golfo do México, onde executará trabalhos com outro cliente, e então realizará múltiplos trabalhos submarinos e topsides para a Protexa. A embarcação é equipada com um guindaste principal de 270t, um passadiço compensado e 1100m2 de espaço livre no convés.
Duncan MacPherson, diretor de operações da Telford Offshore, disse: “Estes significativos contratos de águas rasas concedidos pela Protexa ilustram a versatilidade de nossa frota de embarcações DP3, que são capazes de suportar múltiplas atividades, concentrando-se em acomodações de alta capacidade combinadas com pipelay, içamento e submerso. e serviços de instalação. ”