A companhia Svitzer, líder mundial em reboque e parte do grupo de operações marítimas Maersk, anunciou o projeto de construção de dois novos rebocadores, que será realizado pelo estaleiro nacional Rio Maguari, localizado na região de Belém, no Pará. Esse é um passo importante para a empresa, que busca agora expandir sua frota de embarcações no Brasil e tornar sua presença ainda maior no segmento portuário e naval.
A companhia de reboque e operações de apoio marítimo Svitzer anunciou recentemente o seu projeto de construção de dois novos rebocadores para expandir a frota de embarcações no Brasil e deu mais um passo em busca do crescimento econômico no país.
Os dois novos rebocadores serão do tipo Azimuth Stern Drive (ASD) de 70 toneladas e o plano de construção da empresa prevê que eles sejam entregues pelo estaleiro brasileiro Rio Maguari, responsável pelo projeto, em 2024.
Durante o ano de 2021, a Svitzer expandiu sua cobertura portuária no Brasil, adicionando Suape e Pecém à pegada e encomendando quatro novas construções, também a serem entregues pela Rio Maguari, como parte das fortes ambições de crescimento da empresa no Brasil.
Agora, com as suas duas últimas novidades, os dois rebocadores que serão construídos pelo estaleiro Rio Maguari, a Svitzer Brasil está fortalecendo ainda mais sua frota para atender às demandas dos clientes, visto que o mercado de reboque vem crescendo cada vez mais no país.
O executivo Daniel Reedtz Cohen, Diretor Geral da Svitzer Brasil, comentou sobre o plano de investimento no projeto de construção dos dois novos rebocadores pelo estaleiro Rio Maguari.
Destacando que a empresa está executando um negócio sólido para construir uma cobertura portuária ainda maior no território nacional.
Isso, pois, com os dois novos navios em sua frota, a empresa terá a possibilidade de atender à demanda do mercado portuário nacional ao longo dos próximos anos.
Ele complementou: “Estamos executando um negócio sólido no Brasil, pois o investimento nos permitirá expandir ainda mais nossa cobertura portuária em benefício de nossos clientes. Os dois novos rebocadores são uma adição vital à nossa frota existente, pois serão equipados com recursos FiFi 1 (combate a incêndios), que sabemos ser altamente solicitados por nossos clientes e autoridades portuárias. Temos a ambição de atender nossos clientes com embarcações construídas no Brasil e, portanto, também estou muito satisfeito por podermos continuar nossa boa parceria com a Rio Maguari com este novo pedido.”
Atualmente, a companhia Svitzer atua com sua frota no segmento de reboque no setor portuário e atende sete portos do país, sendo eles: Suape, Pecém, Santos, Vitória, Rio Grande, São Francisco do Sul e Paranaguá, com um total de 17 rebocadores e emprega 160 pessoas, expandindo cada vez mais sua presença no mercado nacional.
Vencedor da categoria de melhor estaleiro do Brasil na classe Indústria Naval, entregue no prêmio Maiores e Melhores do Transporte 2021, o estaleiro Rio Maguari é uma empresa de construção naval localizada no distrito de Icoaraci, na cidade de Belém, capital do Pará. E possui grande destaque no ramo de criação de embarcações fluviais no Brasil.
A multinacional chinesa BYD, conhecida por sua atuação em tecnologia limpa e veículos elétricos, está…
A Arteris, uma das principais empresas de concessão de rodovias no Brasil, anunciou um novo…
A gigante do comércio eletrônico Amazon anunciou a abertura de mais de 10 mil vagas…
A Stone, uma das maiores empresas de tecnologia e serviços financeiros do Brasil, está com…
A Azul Linhas Aéreas, uma das principais companhias aéreas do Brasil, anunciou recentemente a abertura…
A Solar Coca-Cola, uma das maiores engarrafadoras do Sistema Coca-Cola no Brasil, está oferecendo vagas…