A Subsea 7 assinou um memorando de entendimento com a OneSea Energy, uma empresa holandesa de desenvolvimento de tecnologia de hidrogênio. O acordo assinado tem como objetivo colaborar no setor de produção offshore de hidrogênio verde. Segundo o acordo, a Subsea 7 e a OneSea se desenvolverão juntas na exploração e criação de soluções específicas de campo para a produção offshore de hidrogênio verde.
A Subsea 7 e a OneSea planejam participar juntas de estudos de desenvolvimento e continuarão pesquisando e avaliando conceitos e tecnologias adequadas com a missão de impulsionar o desenvolvimento da produção offshore de hidrogênio verde em larga escala.
A OneSea já conta com um histórico de desenvolvimento de diversos conceitos para a produção de hidrogênio sustentável em alto-mar, desde águas rasas até águas profundas. A companhia afirma que tem como missão se tornar o principal fornecedor de soluções de produção de hidrogênio verde.
A empresa também declarou que está aproveitando a experiência de sua equipe em projetos de energia de grande escala no mundo inteiro.
As três soluções da OneSea são a OSE50, OSE400 e OSE1000, onde a primeira possui um eletrolisador para a produção de hidrogênio verde com capacidade para 50 MW, sendo projetado para a produção offshore em águas rasas próximas a terminais de GNL e Clusters industriais, com acesso a fontes de energia limpa, como solar e eólica.
Já o segundo, com capacidade de eletrolisador de 400 MW é considerado adequado para águas profundas e ambientes mais agressivos, permitindo cargas de maior capacidade.
A unidade também oferece a possibilidade de armazenar e descarregar hidrogênio verde em forma de gás e líquido. Já a última, possui capacidade de eletrolisador de 1000 MW e é projetada para operação remota, podendo ser implantada em parques eólicos flutuantes de grande porte desenvolvido para a produção offshore do combustível.
A Subsea 7 e a Schlumberger anunciaram há algumas semanas a assinatura de um acordo de renovação da Subsea Integration Alliance por mais sete anos.
O acordo se trata de uma aliança mundial não incorporada entre as empresas, negócios de sistemas de processamento e produção para projetar, desenvolver e entregar conjuntamente soluções integradas de desenvolvimento submarino.
É uma união entre sistemas de linhas de fluxo (SURF) e serviços de vida de campo, com combinação de experiência em superfície, sistemas de processamento submarino, sistemas de produção submarina e sistemas de produção. De 2015 para cá, a aliança juntou com sucesso os recursos complementares e as tecnologias líderes de mercado da Subsea 7 e One Subsea e atuou em parceria com os clientes para projetar, fornecer e desenvolver soluções integradas SURF e SPS.
A Subsea 7 é líder global na entrega de projetos e serviços offshore para o setor de energia em evolução, criando um valor sustentável e sendo o parceiro e empregador preferido do setor para a disponibilização das soluções offshore eficientes que o mundo necessita.
A empresa visa ser líder do caminho na entrega de serviços e projetos offshore para a indústria de energia. Em um setor de energia em evolução, a empresa desenvolve valor sustentável em mais de 33 países, atendendo a mais de 11 mil pessoas, com mais de 1000 projetos já entregues e com um total de 30 navios.
O SUV Citroën C3 Aircross, modelo de sete lugares fabricado no Brasil, foi recentemente avaliado…
Recentemente, uma imagem viralizou nas redes sociais, mostrando várias unidades da Tesla Cybertruck abandonadas e…
O Grupo Bravante anunciou novas vagas de emprego para diversos perfis, reforçando a expansão de…
A Saipem, uma das principais empresas globais no setor de engenharia e serviços, está com…
A ICM, empresa referência no setor de petróleo e gás, está com vagas de emprego…
O estado de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública, anunciou a…