NOTÍCIAS

Sauditas precisam de cortes mais profundos para sustentar petróleo de US $ 60

Preços permanecem abaixo do equilíbrio declarado para a Arábia Saudita

Nas condições de um sentimento pessimista do mercado em relação à crescente demanda por petróleo e ao crescimento da produção de petróleo nos Estados Unidos da Arábia Saudita, mais cedo ou mais tarde é necessário tomar medidas para manter os preços do petróleo em pelo menos US $ 60 por barril. Brent, disse o IHS Markit em uma análise na quinta-feira.

Embora o maior produtor e líder atual da Opep, a Arábia Saudita, esteja cortando muito mais do que o exigido pelo acordo da OPEP +, os preços do petróleo permaneceram bem abaixo do preço de equilíbrio declarado para a Arábia Saudita – em torno do dólar americano. 80 por barril.

O petróleo Brent caiu abaixo de US $ 60 o barril na semana passada, depois que os Estados Unidos e a China intensificaram a guerra comercial, provocando medo de uma desaceleração na demanda global de petróleo e na economia global.

Apesar da perda de barris iranianos e venezuelanos devido a sanções dos EUA, a Opep pode ter que reduzir a produção em mais 1 milhão de barris por dia “, para que os preços sejam mantidos em cerca de US $ 60 por barril por um longo tempo”.

Fotos Katsulas, analista de líquidos chefe da Maritime & Trade, IHS Markit.

Essa visão é compartilhada por outros analistas.

No atual clima sombrio do mercado da Opep, será necessário aprofundar o declínio da produção em 1 milhão de barris por dia se o cartel quiser aumentar o preço do petróleo, disse Emma Richards, analista sênior da Fitch Solutions, há duas semanas.

A Arábia Saudita terá que tomar medidas para manter os preços do petróleo acima de US $ 60 por barril, especialmente porque o Reino precisará do preço mais alto possível, dada a listagem da gigante petrolífera Aramco, disse Katsulas.

O analista do IHS Markit acrescentou que uma séria incerteza no plano saudita de tomar medidas mais decisivas para aumentar os preços do petróleo pode ser o desejo da Rússia de continuar a cooperação com a OPEP no âmbito do acordo sobre a cessação da produção.

“A participação da Rússia não pode ser tomada como certa, mesmo que o presidente Vladimir Putin pareça apreciar o relacionamento que estabeleceu com a OPEP, já que várias empresas russas já estão lutando por cortes na produção”, disse Katsulas.

Luis Santana

Apaixonado pela informação, possui amplo conhecimento do setor offshore. Passou anos embarcado e sabe bem os desafios dessa profissão. Formado em Engenharia Mecânica pela UFRJ e em técnico em mecânica pelo SENAI. Contato: luissantana@petrosolgas.com.br

Postagens Recentes

CEPEM abre processo seletivo com novas vagas de emprego em processo seletivo urgente!

Se você está em busca de uma nova etapa na sua carreira, fique atento! A…

1 dia ago

Microsoft está recrutando! Mais de 9 mil vagas de emprego estão disponíveis em novo processo seletivo ao redor de todo o Brasil

A Microsoft, reconhecida mundialmente como uma das líderes globais em tecnologia, está expandindo sua oferta…

1 dia ago

Magazine Luiza abre mega processo seletivo com milhares de oportunidades de emprego para pessoas com e sem experiência

O Magazine Luiza, uma das maiores e mais reconhecidas varejistas do Brasil, inicia a semana…

1 dia ago

Banco Santander oferece quase 300 vagas de emprego remotas e presenciais em todo o Brasil, confira os salários e níveis de escolaridade

O banco Santander está com mais de 300 vagas de emprego abertas em diversas áreas…

1 dia ago

Gerdau abre mais de 100 vagas de emprego em suas unidades e busca profissionais com e sem experiência

A Gerdau, uma das maiores e mais renomadas empresas siderúrgicas do Brasil, está com mais…

2 dias ago

Azul Linhas Aéreas oferta mais de 70 vagas de emprego para pessoas de diferentes regiões brasileiras

A Azul Linhas Aéreas, uma das maiores companhias aéreas do Brasil, anunciou recentemente a abertura…

2 dias ago