NOTÍCIAS

Sauditas precisam de cortes mais profundos para sustentar petróleo de US $ 60

Preços permanecem abaixo do equilíbrio declarado para a Arábia Saudita

Nas condições de um sentimento pessimista do mercado em relação à crescente demanda por petróleo e ao crescimento da produção de petróleo nos Estados Unidos da Arábia Saudita, mais cedo ou mais tarde é necessário tomar medidas para manter os preços do petróleo em pelo menos US $ 60 por barril. Brent, disse o IHS Markit em uma análise na quinta-feira.

Embora o maior produtor e líder atual da Opep, a Arábia Saudita, esteja cortando muito mais do que o exigido pelo acordo da OPEP +, os preços do petróleo permaneceram bem abaixo do preço de equilíbrio declarado para a Arábia Saudita – em torno do dólar americano. 80 por barril.

O petróleo Brent caiu abaixo de US $ 60 o barril na semana passada, depois que os Estados Unidos e a China intensificaram a guerra comercial, provocando medo de uma desaceleração na demanda global de petróleo e na economia global.

Apesar da perda de barris iranianos e venezuelanos devido a sanções dos EUA, a Opep pode ter que reduzir a produção em mais 1 milhão de barris por dia “, para que os preços sejam mantidos em cerca de US $ 60 por barril por um longo tempo”.

Fotos Katsulas, analista de líquidos chefe da Maritime & Trade, IHS Markit.

Essa visão é compartilhada por outros analistas.

No atual clima sombrio do mercado da Opep, será necessário aprofundar o declínio da produção em 1 milhão de barris por dia se o cartel quiser aumentar o preço do petróleo, disse Emma Richards, analista sênior da Fitch Solutions, há duas semanas.

A Arábia Saudita terá que tomar medidas para manter os preços do petróleo acima de US $ 60 por barril, especialmente porque o Reino precisará do preço mais alto possível, dada a listagem da gigante petrolífera Aramco, disse Katsulas.

O analista do IHS Markit acrescentou que uma séria incerteza no plano saudita de tomar medidas mais decisivas para aumentar os preços do petróleo pode ser o desejo da Rússia de continuar a cooperação com a OPEP no âmbito do acordo sobre a cessação da produção.

“A participação da Rússia não pode ser tomada como certa, mesmo que o presidente Vladimir Putin pareça apreciar o relacionamento que estabeleceu com a OPEP, já que várias empresas russas já estão lutando por cortes na produção”, disse Katsulas.

Luis Santana

Apaixonado pela informação, possui amplo conhecimento do setor offshore. Passou anos embarcado e sabe bem os desafios dessa profissão. Formado em Engenharia Mecânica pela UFRJ e em técnico em mecânica pelo SENAI. Contato: luissantana@petrosolgas.com.br

Postagens Recentes

Quer trabalhar na Natura? empresa abre processo seletivo com centenas de vagas com e sem experiência

Está em busca de um novo capítulo na sua carreira? Então prepare-se para uma grande…

10 meses ago

Ocyan abre novo seletivo e está contratando dezenas de pessoas para preencher vagas offshore

A Ocyan, uma das líderes no setor de petróleo e gás, está com vagas abertas…

10 meses ago

Oceaneering contrata novas pessoas para ocupar vagas de emprego nas áreas de Engenharia, Tecnologia, Administração e outros cargos

A Oceaneering, multinacional reconhecida no setor de tecnologia subaquática e de petróleo, está com um…

10 meses ago

Prosegur abre novo processo seletivo com mais de 300 vagas abertas para serviços gerais, porteiros e outros cargos

A Prosegur, referência mundial no setor de segurança privada, anunciou novas vagas de emprego em…

10 meses ago

Localiza abre processo seletivo com mais de 400 vagas de emprego para quem possui ensino médio

A Localiza, uma das maiores e mais completas plataformas de soluções de mobilidade do mundo,…

10 meses ago

Trabalhe na Halliburton! Novo processo seletivo oferece dezenas de vagas offshore e onshore

Janeiro de 2025 traz excelentes notícias para quem busca novos desafios profissionais, especialmente no setor…

10 meses ago