A Saudi Aramco disse que 50% dos contratos “são concluídos com empresas na Arábia Saudita, aumentando a participação de materiais de fontes locais”.
O valor de US $ 18 bilhões está distribuído em 34 contratos, mas a Saudi Aramco não divulgou a identidade dos contratantes que ganharam os contratos em um comunicado na terça-feira, mas a empresa compartilhou uma foto com um comunicado de imprensa nos nomes Saipem, Subsea 7, Hyundai, McDermott e outros (veja acima). Mais sobre prêmios específicos devem ser conhecidos nos próximos dias.
No geral, a Saudi Aramco planeja aumentar a capacidade de produção em 550.000 barris por dia de petróleo bruto da Arábia e 2,5 bilhões de barris por dia de gás dos campos de petróleo offshore de Marian e Berry.
“Esses dois programas aumentarão significativamente a capacidade de produção de petróleo e gás da Saudi Aramco, fortalecerão nossa posição como principal fornecedor integrado de energia e garantirão a crescente demanda de longo prazo por petróleo”, disse Amin H. Nasser, Presidente e CEO da Saudi Aramco.
“Esses investimentos apoiarão nosso foco contínuo no uso das melhores tecnologias, bem-estar e métodos de gerenciamento de reservatórios.” Isso permitirá que a Saudi Aramco reduza ainda mais a intensidade de carbono de nosso petróleo bruto, apoiando nossa estratégia de redução de emissões e, ao mesmo tempo, fornecendo energia para aqueles que precisam. ”
De acordo com a Saudi Aramco, mais de 90 empresas e instituições foram convidadas a participar de licitações e 16 empresas sauditas e internacionais foram selecionadas na área de design, fornecimento e construção.
Espera-se que os projetos criem milhares de empregos diretos e indiretos, apoiando os esforços da Saudi Aramco para encontrar e criar novos empregos, disse a Saudi Aramco.
O programa “Marjan” é um projeto complexo para o desenvolvimento de petróleo, gás associado, gás não ligado e gás para cobrir os campos marinhos de Marjan. Este programa de desenvolvimento inclui uma nova refinaria de petróleo offshore e 24 plataformas marítimas para bombeamento de petróleo, gás e água.
A Saudi Aramco também planeja expandir sua capacidade de produção de petróleo terrestre em Tanajiba e construir uma nova planta de gás, incluindo refino e processamento de gás, recuperação e fracionamento de GNL, bem como equipamentos de compressão de gás. Uma planta de cogeração será desenvolvida, assim como uma usina de dessalinização e novos dutos para bombeamento.
O projeto de desenvolvimento do campo de petróleo offshore visa aumentar a produção no campo de Marjan em 300 MBCD de petróleo bruto da Arábia Central, processando 2,5 bilhões de metros cúbicos. Pés de gás e produção de um adicional de 360 MBcd de C2 + NGL.
Está em busca de um novo capítulo na sua carreira? Então prepare-se para uma grande…
A Ocyan, uma das líderes no setor de petróleo e gás, está com vagas abertas…
A Oceaneering, multinacional reconhecida no setor de tecnologia subaquática e de petróleo, está com um…
A Prosegur, referência mundial no setor de segurança privada, anunciou novas vagas de emprego em…
A Localiza, uma das maiores e mais completas plataformas de soluções de mobilidade do mundo,…
Janeiro de 2025 traz excelentes notícias para quem busca novos desafios profissionais, especialmente no setor…