PETRÓLEO

Rússia sinaliza que a Opep e aliados podem aumentar a produção de petróleo depois de junho

Uma alta autoridade russa sugeriu que a Rússia pressionará pelo fim dos cortes de produção da Opep + após o final de junho, quando o contrato original expirar.
Kiril Dmitriev, diretor do fundo de investimento direto do país, tem sido um firme defensor da cooperação da OPEP + desde o começo, o que faz com que suas últimas observações sejam ainda mais significativas.

“É bem possível que, dada a melhoria da situação do mercado e a queda das ações, a Opep e seus aliados possam decidir em junho deste ano abandonar os cortes na oferta e, subseqüentemente, aumentar a produção”, disse Dmitriev, segundo a Reuters.

“Essa decisão não significará o fim do acordo, mas uma confirmação de que os participantes continuarão seus esforços de coordenação quando for importante não apenas cortar, mas aumentar a produção dependendo das condições do mercado”, acrescentou o funcionário, mantendo sua posição original sobre a parceria. entre o cartel e a Rússia.

Enquanto isso, o ministro da Energia da Arábia Saudita também fez comentários sobre o acordo: Khalid al-Falih disse à imprensa que era muito cedo para dizer se o acordo seria estendido para além do final de junho, acrescentando que no próximo mês seria crucial para onde a OPEP + ir no segundo semestre do ano.

“O JMMC será um ponto-chave de decisão, porque certamente saberemos onde está a visão de consenso e, mais importante, antes de pedirmos consenso, saberemos onde estão os fundamentos”, disse ele.

O comitê conjunto de monitoramento ministerial da OPEP + se reunirá em maio.

As companhias petrolíferas russas relutam em participar dos cortes de produção desta vez. De fato, houve relatos no início deste ano de que a Rosneft e outras entidades estatais estavam pressionando pelo fim da participação da Rússia no pacto para que pudessem começar a aumentar a produção novamente.

A Arábia Saudita, por outro lado, está tentando convencer o restante da Opep e seus parceiros a continuarem bombeando a uma taxa reduzida até que o Brent ultrapasse os US $ 70 por barril por um período de tempo mais longo que um dia.

Marcelo Santos

Sempre esteve atento em todas as notícias que envolvem o setor de óleo e gás, tanta paixão o levaram a área da comunicação, sempre buscando informar aqueles que estão envolvidos no setor de óleo e gás e entusiastas que sonham com essa área.

Postagens Recentes

Quer trabalhar na Natura? empresa abre processo seletivo com centenas de vagas com e sem experiência

Está em busca de um novo capítulo na sua carreira? Então prepare-se para uma grande…

2 semanas ago

Ocyan abre novo seletivo e está contratando dezenas de pessoas para preencher vagas offshore

A Ocyan, uma das líderes no setor de petróleo e gás, está com vagas abertas…

2 semanas ago

Oceaneering contrata novas pessoas para ocupar vagas de emprego nas áreas de Engenharia, Tecnologia, Administração e outros cargos

A Oceaneering, multinacional reconhecida no setor de tecnologia subaquática e de petróleo, está com um…

2 semanas ago

Prosegur abre novo processo seletivo com mais de 300 vagas abertas para serviços gerais, porteiros e outros cargos

A Prosegur, referência mundial no setor de segurança privada, anunciou novas vagas de emprego em…

2 semanas ago

Localiza abre processo seletivo com mais de 400 vagas de emprego para quem possui ensino médio

A Localiza, uma das maiores e mais completas plataformas de soluções de mobilidade do mundo,…

2 semanas ago

Trabalhe na Halliburton! Novo processo seletivo oferece dezenas de vagas offshore e onshore

Janeiro de 2025 traz excelentes notícias para quem busca novos desafios profissionais, especialmente no setor…

2 semanas ago