A petroleira independente Petro-Victory anunciou uma grande retomada de produção em um de seus ativos no mercado de petróleo nacional. A empresa está com o retorno das operações no Campo de Alto Alegre, localizado na Bacia Potiguar. A empresa realizou uma intervenção no poço ALG-01 para possibilitar a volta da exploração dos combustíveis e prepara agora novas perfurações para o ano de 2023.
A Petro-Victory continua investindo na retomada de produção dos seus ativos no Brasil e anunciou a normalização da produção no Campo de Alto Alegre, na Bacia Potiguar, localizado a cerca de 34 km a nordeste da cidade de Mossoró, no estado do Rio Grande do Norte.
Esse é um importante ativo do ramo de petróleo e gás natural da empresa na região potiguar brasileira e agora volta a todo vapor com sua produção.
Para conseguir retomar a sua operação no Campo de Alto Alegre, a Petro-Victory realizou recentemente uma intervenção mecânica no poço ALG-01, responsável pela produção do combustível.
Atualmente, a estrutura alcançou a marca de produção média de 18 barris de óleo por dia e já produziu mais de 1.000 barris de petróleo desde que a Petro-Victory retomou a produção.
Mas esse não é o único investimento em petróleo da companhia para a região da Bacia Potiguar, visto que um plano de novas perfurações em 2023 está previsto para acontecer.
A empresa pretende aproveitar o momento favorável à exploração e expandir a produção diária de petróleo para 300 barris por dia no Campo de Alto Alegre, aproveitando o poço ALG-01 para isso.
“O campo de Alto Alegre é mais um exemplo de como continuamos gerando valor significativo para nossos acionistas, executando nossa estratégia de compra e comercialização de ativos de alto impacto e baixo risco em nosso portfólio de 38 concessões de campos de petróleo, totalizando 257.604 acres no Brasil”, destacou o CEO da Petro-Victory, Richard Gonzalez.
A Petro-Victory vem investindo fortemente na reestruturação de seus poços nos ativos nacionais e o poço ALG-01 foi um dos sucessos recentes da empresa.
Desde o último trimestre do ano de 2021, a empresa vem realizando um plano de desenvolvimento e recuperação da estrutura localizada no Campo de Alto Alegre.
Depois do trabalho inicial de recuperação, dois testes de óleo bem-sucedidos foram efetuados em reservatórios nas profundidades de 2.274 metros e 2.360 metros.
Além disso, foi feita toda uma revisão do subsolo da área, consistindo no reprocessamento dos dados sísmicos disponíveis e na integração dos dados existentes do poço.
Os auditores de reservas independentes da Petro-Victory, GLJ, receberam as informações do plano de desenvolvimento do poço ALG-01 e atribuíram 493.000 barris de reservas de petróleo 2P [provadas prováveis] a um valor PV10 de US$ 18 milhões.
Com isso, a empresa deverá conseguir um retorno médio de 360 vezes sobre o preço de compra inicial durante os próximos anos.
Esse é um dos principais fatores que levaram à petroleira independente a uma forte campanha de produção no Campo de Alto Alegre nos últimos meses.
A MODEC, uma das principais empresas globais no setor de óleo e gás, está com…
O governo federal anunciou a criação da bolsa Pé de Meia Licenciaturas, uma medida que…
A Teleperformance, líder global em soluções de atendimento ao cliente, está com vagas de emprego…
A Vivo, uma das maiores operadoras de telecomunicações do Brasil, acaba de lançar novas vagas…
A Fundação Getúlio Vargas (FGV) anunciou que está com inscrições abertas para cursos gratuitos sobre…
Em 2024, a indústria naval e o setor portuário do Brasil alcançaram um marco importante…