O relatório descreve o desespero na Arábia Saudita mais de uma semana após o ataque às maiores regiões produtoras de petróleo do país. As autoridades parecem publicamente otimistas, mas, em particular, estão em negociações urgentes para reparar danos que podem custar centenas de milhões de dólares, segundo o relatório.
“Ainda estamos em uma busca frenética por peças”, disse uma autoridade saudita anônima. A situação não é “tão otimista quanto você pensa”, disse o funcionário.
O ataque reduziu cerca de metade da produção de petróleo do país, representando mais de 5% do suprimento global. O senso de urgência decorre não apenas da restauração do fluxo de petróleo, mas também da oferta pública inicial planejada de ações da Saudi Aramco.
Os rebeldes iemenitas assumiram a responsabilidade pelo ataque, que foi realizado com drones, mísseis ou ambos. As autoridades americanas, em particular o secretário de Estado Mike Pompeo, culparam o Irã e os Estados Unidos enviaram um pequeno contingente de tropas e materiais à região para apoiar os sauditas.
Está em busca de um novo capítulo na sua carreira? Então prepare-se para uma grande…
A Ocyan, uma das líderes no setor de petróleo e gás, está com vagas abertas…
A Oceaneering, multinacional reconhecida no setor de tecnologia subaquática e de petróleo, está com um…
A Prosegur, referência mundial no setor de segurança privada, anunciou novas vagas de emprego em…
A Localiza, uma das maiores e mais completas plataformas de soluções de mobilidade do mundo,…
Janeiro de 2025 traz excelentes notícias para quem busca novos desafios profissionais, especialmente no setor…