A empresa de petróleo e gás TechnipFMC, com sede em Londres, registrou uma queda significativa no lucro antes dos impostos no primeiro semestre de 2019.
A firma, que tem uma base numérica em Aberdeen, viu os lucros caírem de £ 245 milhões no primeiro semestre de 2018 para £ 75 milhões no primeiro semestre deste ano.
Mas a TechnipFMC experimentou um ligeiro salto na receita de £ 5,1 bilhões, acima dos £ 4,9 bilhões em 2018.
A empresa disse em sua visão geral que o preço do petróleo bruto “tem estado em uma tendência gradual de alta desde a baixa cíclica experimentada no início de 2016, embora com a contínua volatilidade dos preços”.
Acrescentou que a sustentabilidade dos níveis de recuperação de preços e atividade empresarial depende de “várias variáveis, incluindo estabilidade geopolítica, ações da OPEP para regular sua capacidade de produção, mudanças nos padrões de demanda e sanções e tarifas internacionais”.
Mas disse que “como a demanda de longo prazo está prevista para subir e a produção base continua a declinar naturalmente”, a empresa acredita que “o cenário macroeconômico proporcionará aos nossos clientes mais confiança para aumentar seus investimentos em novas fontes de produção de petróleo e gás natural”.