A RD-Raia Drogasil, maior grupo de varejo farmacêutico do Brasil, está com 420 oportunidades de emprego disponíveis para os estados de Mato Grosso, Rio de Janeiro e São Paulo. Não é preciso ter experiência prévia para nenhuma delas.
São 100 vagas de farmacêutico no estado do Rio de Janeiro. O candidato precisa ter mais de 18 anos, ensino superior completo em farmácia, CRF ativo no estado e gosto para trabalhar com o público.
“Fechamos 2023 com 1.100 farmacêuticos a mais do que em 2022. Queremos resgatar a ideia do profissional de antigamente, responsável pelas primeiras orientações e cuidados. Dessa forma, nosso cliente sai da farmácia com mais compreensão sobre a própria saúde”, diz Daniel Moraes, diretor de Gente e Cultura da RD-RaiaDrogasil.
Mais de 100 vagas de emprego sem experiência para candidatos de SP, RJ e MT
Nos estados do Rio de Janeiro, Mato Grosso e em Campinas, interior de São Paulo, 110 vagas de atendente de farmácia estão abertas. Já o Centro de Distribuição de Guarulhos, na região metropolitana da capital paulista, está contratando 150 funcionários para trabalhar como auxiliar de reposição logística. Tanto para atendente como para reposição logística, é preciso ter ensino médio completo e mais de 18 anos.
“A rede está em expansão. Acabamos de inaugurar nossa unidade 3.000 em Itapipoca, no Ceará, e dois novos centros de distribuição no Amazonas e Pará. Em 2024, devemos abrir entre 280 e 300 novas filiais. Criar oportunidades inclusive para quem não tem experiência no mercado de trabalho é um compromisso nosso e tem rendido resultados excelentes. Temos muitas histórias de pessoas que chegaram aqui como atendentes e hoje são gerentes ou diretoras”, explica Moraes.
Entre os benefícios oferecidos pela RD-RaiaDrogasil estão plano médico e odontológico, vale-transporte, auxílio-alimentação, seguro de vida, auxílio-academia, participação nos lucros e plano de carreira.
Onde estão as vagas?
Vagas para atendente em Mato Grosso: Alta Floresta, Barra do Garças, Campo Novo do Parecis, Cuiabá, Lucas do Rio Verde, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra e Várzea Grande.
Vagas para atendente e farmacêutico no Rio de Janeiro: Angra dos Reis, Araruama, Barra Mansa, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Casimiro de Abreu, Guapimirim, Itaboraí, Itaperuna, Maricá, Niterói, Nova Friburgo, Petrópolis, Resende, Rio de Janeiro, Rio das Ostras, Saquarema, São Gonçalo, São Pedro da Aldeia, Três Rios e Volta Redonda.
Vagas em São Paulo: Campinas (atendente) e Guarulhos (auxiliar de reposição logística).
Saiba como se candidatar às vagas de emprego da Raia Drogasil
- Atendente em Mato Grosso: Inscrições abertas pelo formulário;
- Atendente no Rio de Janeiro: Inscrições abertas pelo site;
- Farmacêutico no Rio de Janeiro: Inscrições abertas pelosite;
- Atendente em São Paulo: Inscrições abertas pelo site;
- Auxiliar de Reposição em São Paulo: Inscrições abertas pelo site.
Sobre a RD – RaiaDrogasil
A RD foi formada em 2011, a partir da fusão da Droga Raia e da Drogasil. Hoje, está presente em todos os Estados do país, com 3 mil farmácias. Em 2023, o grupo teve faturamento de R$ 36,3 bilhões, Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) de R$ 2,6 bilhões e atingiu market share de 16,1% no setor de varejo farmacêutico. O objetivo da companhia é se tornar um ecossistema de saúde. Por isso, continua ampliando sua capilaridade física e digital, disseminando um novo conceito de farmácia, com maior oferta de serviços de saúde em um modelo de negócio multicanal.
Raia Drogasil retoma aberturas de lojas em São Paulo
Após um período de pausa nas inaugurações, a Raia Drogasil anunciou que vai retomar o ritmo de aberturas de novas lojas em São Paulo. A decisão foi confirmada pela diretoria da empresa na quarta-feira, destacando o caráter cíclico das expansões e a necessidade de “respirar” em determinados momentos.
De acordo com Eugenio De Zagottis, vice-presidente de relações com investidores e novos negócios da Raia Drogasil, a taxa interna de retorno em São Paulo tem crescido significativamente, impulsionada pelo bom desempenho do mercado e pelo aumento da demanda. Ele ressalta que a oferta de lojas na região é controlada pela RD e pela Drogaria São Paulo.
Barreiras e desafios em São Paulo
Zagottis destaca que o mercado paulista apresenta desafios consideráveis para novos concorrentes, devido à forte presença e domínio das duas maiores redes de drogarias do país. Ele menciona que a competição em São Paulo é intensa e que a entrada de novos players enfrenta grandes obstáculos.
O executivo enfatiza que aventurar-se na expansão em São Paulo sem compreender suas particularidades e desafios é uma empreitada destinada ao fracasso. Ele observa que, atualmente, há menos empresas dispostas a competir diretamente com as principais redes locais.
Apesar da retomada das aberturas de lojas, a Raia Drogasil não pretende voltar ao volume anterior de 60 a 70 inaugurações por ano no estado paulista. O foco agora é fazer um ajuste gradual, considerando o período em que a rede ficou sem realizar novas aberturas.