Os recursos vão ajudar a garantir o apoio a 12 parques na Bahia e em Pernambuco, com capacidade instalada de 331,85 MW e investimentos de mais de R $ 2 bilhões, informou o banco.
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) disse em comunicado que arrecadou US $ 100 milhões do Banco Japonês para Cooperação Internacional (JBIC) para dar inicio em projetos envolvendo energia eólica no Brasil.
Em seu relatório, o banco esclareceu que os recursos captados permitirão utilizar o apoio de 12 parques eólicos na Bahia e em Pernambuco com capacidade instalada total de 331,85 MW e investimentos superiores a R $ 2 bilhões.
Outros cálculos do banco indicam que estima-se que mais de 737 mil famílias brasileiras serão beneficiadas com o uso da energia limpa e renovável gerada pelos projetos.
Tendo em vista o excelente uso dessa fonte renovável de energia, alunos do CEFET/RJ desenvolveram um estudo de projeto de concepção de uma unidade de geração eólica de pequeno porte. Um excelente estudo que merece a atenção de nossos leitores
A agência explicou ainda que esta é a quinta operação realizada com o JBIC no âmbito da Linha Verde – Ação Global para Harmonizar o Crescimento Econômico e a Proteção Ambiental. Esta linha, cujo primeiro contrato foi assinado em 2011, visa apoiar projetos que preservando o meio ambiente global, reduzindo as emissões de gases de efeito estufa e gerando energia a partir de fontes renováveis.