Acredita-se que a PowerNap detenha mais de 85 milhões de barris de recursos equivalentes de petróleo, segundo a Shell.
A Shell Offshore Inc., subsidiária da Royal Dutch Shell, sancionou seu projeto 100% operado em águas profundas PowerNap no Golfo do México (GoM), informou a empresa em 1º de agosto.
A empresa disse que o projeto em águas profundas, que será desenvolvido como um empate submarino para o centro de produção da Olympus, operado pela Shell, tem um preço de equilíbrio de menos de US $ 35 por barril.
“O PowerNap fortalece ainda mais a posição de liderança da Shell no Golfo do México”, disse Wael Sawan, diretor de produção da Shell, em comunicado à imprensa. “Isso demonstra a profundidade de nosso portfólio de opções de crescimento em águas profundas e nossa capacidade de aproveitar totalmente nossa infraestrutura existente para gerar valor”.
Descoberto pela Shell em 2014, o PowerNap está localizado na área do centro-sul do Mississippi Canyon do GdM em cerca de 1.280 m (4.200 pés) de água. A empresa pretende iniciar a produção no final de 2021, produzindo até 35.000 barris de óleo equivalente por dia no pico. O óleo produzido no campo viajará através do gasoduto de Marte para o mercado.
Acredita-se que a PowerNap detenha mais de 85 milhões de barris de recursos equivalentes de petróleo, segundo a Shell.