Categorias PETRÓLEO

Produção de petróleo de xisto dos EUA deve bater recorde em fevereiro

A produção de petróleo e gás natural dos EUA nas principais formações de xisto deve subir pelo menor valor em cerca de um ano em fevereiro, para atingir recordes, informou a Administração de Informações de Energia dos EUA (EIA) em 21 de janeiro, à medida que os produtores recuam em novas perfurações.

A produção de óleo de xisto deve subir cerca de 22.000 barris por dia (bbl / d) em fevereiro para cerca de 9,2 milhões de bbl / d, o que seria o menor aumento mensal desde que a produção diminuiu em fevereiro de 2019.

A produção de gás dos EUA nas grandes bacias de xisto foi projetada para aumentar menos de 0,1 bilhão de pés cúbicos por dia (Bcf / d) para um recorde de 86 Bcf / d, seu menor aumento mensal desde a queda em janeiro de 2019.

As regiões de Permian e Bakken foram os maiores impulsionadores de um boom de xisto que ajudou a tornar os EUA o maior produtor de petróleo do mundo, à frente da Arábia Saudita e da Rússia.

No entanto, a taxa de crescimento diminuiu à medida que produtores independentes cortaram gastos em novas perfurações e conclusões para se concentrar mais na melhoria dos resultados dos ganhos.

A produção de petróleo na maior formação, na Bacia do Permiano do Texas e Novo México, deverá aumentar 45.000 bbl / d, para um recorde de 4,8 milhões de bbl / d. Esse seria o menor aumento desde junho de 2019, informou o EIA em sua previsão mensal.

A produção de petróleo da região de Dakota do Norte e Bakken, em Montana, deverá aumentar em cerca de 5.000 bbl / d, para um novo pico de cerca de 1,53 milhão bbl / d.

Também se espera que os baixos preços do gás nos EUA levem as empresas a continuar cortando os gastos em novas perfurações.

Prevê-se que a produção de petróleo diminua nas bacias Eagle Ford, Niobrara e Anadarko, informou a EIA.

Enquanto isso, a produção de gás dos EUA na região de Appalachia, a maior formação de gás de xisto dos EUA, deveria diminuir menos de 0,1 Bcf / d para 33,3 Bcf / d em fevereiro, ante 33,4 Bcf / d em janeiro. Essa seria a primeira vez que a produção de gás declinaria por dois meses sucessivos desde outubro de 2016.

A maior parte do aumento da produção de gás ocorreu no Permiano, onde a produção deve subir 0,2 Bcf / d, para um recorde de 16,8 Bcf / d em fevereiro.

A EIA disse que os produtores perfuraram 1.036 poços – o mínimo desde junho de 2017 – e completaram 1.086 nas maiores bacias de xisto em dezembro, deixando o total de poços perfurados, mas incompletos (DUC), de 50 a 7.573, o menor desde outubro de 2018.

Roberto Vieira

Roberto possui grande experiência no setor petrolífero, atuante em grandes empresas como, Petrobras, Shell e Exxon Mobil, viu de perto o que se passa no dia a dia de uma grande empresa e sempre está atento a tudo que acontece nesse setor. Contato: robertovieira@petrosolgas.com.br

Postagens Recentes

Quer trabalhar na Natura? empresa abre processo seletivo com centenas de vagas com e sem experiência

Está em busca de um novo capítulo na sua carreira? Então prepare-se para uma grande…

10 meses ago

Ocyan abre novo seletivo e está contratando dezenas de pessoas para preencher vagas offshore

A Ocyan, uma das líderes no setor de petróleo e gás, está com vagas abertas…

10 meses ago

Oceaneering contrata novas pessoas para ocupar vagas de emprego nas áreas de Engenharia, Tecnologia, Administração e outros cargos

A Oceaneering, multinacional reconhecida no setor de tecnologia subaquática e de petróleo, está com um…

10 meses ago

Prosegur abre novo processo seletivo com mais de 300 vagas abertas para serviços gerais, porteiros e outros cargos

A Prosegur, referência mundial no setor de segurança privada, anunciou novas vagas de emprego em…

10 meses ago

Localiza abre processo seletivo com mais de 400 vagas de emprego para quem possui ensino médio

A Localiza, uma das maiores e mais completas plataformas de soluções de mobilidade do mundo,…

10 meses ago

Trabalhe na Halliburton! Novo processo seletivo oferece dezenas de vagas offshore e onshore

Janeiro de 2025 traz excelentes notícias para quem busca novos desafios profissionais, especialmente no setor…

10 meses ago