A produção de petróleo e gás natural dos EUA nas principais formações de xisto deve subir pelo menor valor em cerca de um ano em fevereiro, para atingir recordes, informou a Administração de Informações de Energia dos EUA (EIA) em 21 de janeiro, à medida que os produtores recuam em novas perfurações.
A produção de óleo de xisto deve subir cerca de 22.000 barris por dia (bbl / d) em fevereiro para cerca de 9,2 milhões de bbl / d, o que seria o menor aumento mensal desde que a produção diminuiu em fevereiro de 2019.
A produção de gás dos EUA nas grandes bacias de xisto foi projetada para aumentar menos de 0,1 bilhão de pés cúbicos por dia (Bcf / d) para um recorde de 86 Bcf / d, seu menor aumento mensal desde a queda em janeiro de 2019.
As regiões de Permian e Bakken foram os maiores impulsionadores de um boom de xisto que ajudou a tornar os EUA o maior produtor de petróleo do mundo, à frente da Arábia Saudita e da Rússia.
No entanto, a taxa de crescimento diminuiu à medida que produtores independentes cortaram gastos em novas perfurações e conclusões para se concentrar mais na melhoria dos resultados dos ganhos.
A produção de petróleo na maior formação, na Bacia do Permiano do Texas e Novo México, deverá aumentar 45.000 bbl / d, para um recorde de 4,8 milhões de bbl / d. Esse seria o menor aumento desde junho de 2019, informou o EIA em sua previsão mensal.
A produção de petróleo da região de Dakota do Norte e Bakken, em Montana, deverá aumentar em cerca de 5.000 bbl / d, para um novo pico de cerca de 1,53 milhão bbl / d.
Também se espera que os baixos preços do gás nos EUA levem as empresas a continuar cortando os gastos em novas perfurações.
Prevê-se que a produção de petróleo diminua nas bacias Eagle Ford, Niobrara e Anadarko, informou a EIA.
Enquanto isso, a produção de gás dos EUA na região de Appalachia, a maior formação de gás de xisto dos EUA, deveria diminuir menos de 0,1 Bcf / d para 33,3 Bcf / d em fevereiro, ante 33,4 Bcf / d em janeiro. Essa seria a primeira vez que a produção de gás declinaria por dois meses sucessivos desde outubro de 2016.
A maior parte do aumento da produção de gás ocorreu no Permiano, onde a produção deve subir 0,2 Bcf / d, para um recorde de 16,8 Bcf / d em fevereiro.
A EIA disse que os produtores perfuraram 1.036 poços – o mínimo desde junho de 2017 – e completaram 1.086 nas maiores bacias de xisto em dezembro, deixando o total de poços perfurados, mas incompletos (DUC), de 50 a 7.573, o menor desde outubro de 2018.
A Azul Linhas Aéreas, uma das principais companhias aéreas do Brasil, anunciou recentemente a abertura…
A Solar Coca-Cola, uma das maiores engarrafadoras do Sistema Coca-Cola no Brasil, está oferecendo vagas…
O Uniflex Group, empresa de destaque no setor de serviços offshore, está conduzindo um processo…
A Braskem, líder no setor petroquímico brasileiro e referência global em sustentabilidade e inovação, anunciou…
O Hospital Albert Einstein, referência no setor de saúde, está com vagas de emprego abertas…
A Alupar, referência no setor de energia, está com vagas de emprego abertas para diversos…