Home Empregos PRIO anuncia novas vagas de emprego no setor de Petróleo e Gás

PRIO anuncia novas vagas de emprego no setor de Petróleo e Gás

Além das oportunidades de emprego abertas, a PRIO está planejando investir pesado no campo de Wahoo, localizado na Bacia de Campos.

by Andriely Medeiros
As vagas de emprego disponíveis na PRIO são destinadas aos profissionais do Rio de Janeiro que cumprem os requisitos exigidos pela empresa.

Se você vive no estado do Rio de Janeiro e possui experiência no mercado de óleo e gás, essa é a sua chance! A petroleira independente PRIO anunciou a abertura de novas vagas de emprego para sua equipe de operações no estado fluminense. Os cargos incluem Operador de Guindaste, Operador de Produção e mais. Para saber mais informações sobre os requisitos e atividades de cada vaga e enviar o seu currículo para o processo seletivo, basta acessar o LinkedIn oficial da PRIO.

Confira as vagas de emprego ofertadas pela PRIO e os requisitos exigidos

Consultor SAP FI/CO

A gigante de óleo e gás PRIO está em busca de um Consultor SAP FI/CO para suas vagas de emprego disponíveis. A empresa busca um Consultor SAP com experiência comprovada na implementação e suporte dos módulos SAP FI e CO, utilizando a plataforma SAP S/4 Hana. Além disso, são requisitos essenciais o conhecimento das práticas contábeis, fiscais e financeiras específicas do setor. Experiência técnica e funcional comprovada nos módulos SD e/ou TRM, conhecimento dos submódulos FI-AA, FI-GL, FI-AP, FI-AR, FI-BL, entre outros, também são necessárias.

Operador de Produção

Você também pode participar do time de óleo e gás da PRIO nas vagas de emprego disponíveis para o cargo de Operador de Produção. A vaga exige habilidades e conhecimentos específicos, sendo necessário o histórico de atuação prévia como operador de produção. Além disso, é necessário possuir as certificações Offshore HUET (Helicopter Underwater Escape Training) e CBSP (Curso Básico de Segurança de Plataforma).

Outras oportunidades também estão disponíveis na empresa, veja quais são

Operador de Guindaste

Não deixe de conferir também as vagas de emprego de Operador de Guindaste disponíveis na petroleira PRIO. Os requisitos incluem ensino médio completo e a obrigatoriedade do Curso de Operador de Guindaste Nível 3. Nesse cargo, você será responsável por conduzir as operações de guindastes, realizar abastecimentos e executar manutenções preventivas de primeiro escalão. Além disso, o papel envolve a preservação dos guindastes e a monitorização constante dos dispositivos de segurança, assegurando condições operacionais seguras.

Oficial de Náutica

Por fim, estão disponíveis oportunidades de vagas de emprego no setor de óleo e gás no cargo de Oficial de Náutica. A PRIO está buscando um candidato com formação em Ciências Náuticas e certificação como Oficial de Náutica (STCW II/1). O candidato selecionado terá a responsabilidade de conduzir as operações marítimas em conformidade com as normativas das Autoridades Regulamentadoras, políticas e procedimentos de HSEQ MS (Meio Ambiente, Saúde e Segurança) da PRIO.

PRIO avança na exploração de petróleo no campo de Wahoo, na Bacia de Campos

A PRIO está planejando investir pesado nos próximos meses no campo de Wahoo, localizado na Bacia de Campos. Conforme anunciado pela companhia recentemente, o projeto de investimentos na exploração de petróleo e gás natural da região deve gerar R$ 2,5 bilhões em royalties para o Espírito Santo e municípios próximos nos próximos anos.

A expectativa é de que o campo de Wahoo comece a extrair óleo no terceiro trimestre de 2024, dependendo da obtenção da licença ambiental pelo Ibama. O projeto de interligação entre operações (tieback) é pioneiro na América Latina e visa produzir 40 mil barris de óleo por dia, segundo a PRIO.

Para Emiliano Gomes, diretor e vice-presidente do Conselho de Administração da PRIO, “o desenvolvimento do campo Wahoo proporciona uma série de ganhos para o setor de óleo e gás, principalmente para o Espírito Santo, por meio do aumento da oferta de emprego, do estímulo ao desenvolvimento de fornecedores e pela arrecadação de royalties”.

Veja também