Os preços estão estabelecidos para sólidos ganhos semanais desde o início de julho, incentivando sinais de negociações comerciais entre os EUA e a China.
O petróleo Brent aumentou 8 centavos, ou 0,1%, para US $ 61,16 por barril, enquanto os futuros de petróleo bruto do oeste dos EUA (WTI) caíram 7 centavos, ou 0,1%, para US $ 56,64 por barril, informou a Reuters.
Os ganhos de preço foram impactados pelas preocupações com a desaceleração do crescimento econômico por causa da guerra comercial EUA-China e o fluxo da demanda por petróleo, embora os estoques em queda sugeram um mercado em equilíbrio.
No entanto, os dois países indicaram que retomarão as negociações comerciais, já que os dois maiores consumidores de petróleo do mundo discutiram a próxima rodada de negociações pessoais em setembro, antes do prazo para novas tarifas nos EUA.
A previsão do furacão Dorian em relação à Flórida levantou preocupações de que os produtores de petróleo dos EUA poderiam fechar a produção se a tempestade progredir no Golfo do México no fim de semana.
O porta-voz da Chevron foi citado pela Reuters dizendo que a refinaria de petróleo de 356.440 barris por dia em Pascagoula, Mississippi, está monitorando de perto o progresso do furacão Dorian.
Em julho de 2018, as empresas de petróleo offshore interromperam quase 74% da produção devido ao furacão Barry, levando ao aumento dos preços do petróleo nos EUA.
Dados do governo dos EUA mostraram que os estoques de petróleo caíram na semana passada em 10 milhões de barris para o menor valor desde outubro, após a desaceleração das importações, enquanto os estoques de gasolina caíram 2,1 milhões de barris e os estoques destilados, que incluem diesel e óleo de aquecimento, caíram 2,1 milhões de barris .
Os dados mostraram que os estoques no principal centro de distribuição do país em Cushing, Oklahoma, caíram cerca de 2 milhões de barris na semana passada, atingindo o menor nível desde dezembro de 2018.