Os preços europeus dos cubos de gás subiram acima do preço do gás natural liquefeito (GNL) no mercado spot asiático, em um caso raro que praticamente exclui o transporte por arbitragem de cargas de GNL para as bacias do Pacífico.
Pela primeira vez em quatro anos, os preços do gás nos mercados holandês e britânico superaram o LNG spot asiático em abril. Os preços asiáticos de GNL são geralmente mais altos devido à enorme demanda lá com uma pequena quantidade de suprimentos alternativos.
A mudança de preço é outra reviravolta de um ano para uma commodity de rápido crescimento, já que o aumento na produção de novas usinas, principalmente na costa do Golfo dos EUA, coincide com a fraca demanda da Ásia, que normalmente consome 75% do GNL global. ,
No mês seguinte, o gás holandês foi de US $ 4,56 por milhão de unidades térmicas britânicas (mm Btu), e o equivalente britânico foi de US $ 4,48 por milhão Btu até 1315 GMT na segunda-feira, enquanto o GNL local saiu em agosto em US $ 4,40 por mmbt.
A arbitragem, segundo a qual a bacia do Atlântico LNG, incluindo os EUA, Rússia e África Ocidental, destinados à Europa, percorre a maior distância para a Ásia a um preço mais alto, está quase fechada durante a maior parte do ano. Isso se deve ao fato de que o spread raramente excedia os custos adicionais de transporte, que geralmente é definido como um dólar por mm de BTU.
Além disso, as curvas de preço a prazo indicam que é improvável que a situação mude pelo menos até outubro.
Quando o marcador japonês / coreano (JKM) para agosto, setembro e outubro é comparado aos preços a termo do mecanismo de títulos holandês (TTF), o spread é inferior a US $ 1 por milhão de BTU. Para outubro é 46 centavos e havia apenas 28 centavos.
O JKM é um teste de referência publicado pela S & P Global Platts, a agência de preços para matérias-primas e o benchmark de referência de preços de LNG líder da Ásia.
Os preços do gás na Holanda e no Reino Unido subiram este mês em parte devido a uma série de falhas planejadas na Noruega, embora seu crescimento em 38-44% nas últimas duas semanas não tenha alterado completamente o longo declínio em 66% desde outubro passado. ,
Esse aumento, no entanto, deu uma pausa aos fornecedores europeus que assinaram um contrato para comprar GNL nos Estados Unidos, ampliando o spread com o preço do gás Henry Hub nos Estados Unidos. Uma vez no mês passado, o spread não cobriu os custos de transporte.
Como a produção dos EUA é a maior fonte de aumento de oferta no ano passado, a capacidade da Europa de absorver o excesso de GNL está sendo testada. A Europa é considerada o destino final da indústria, devido aos seus flexíveis mercados continentais.
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