(OilandGasPeople)Embora os preços do petróleo permaneçam teimosamente baixos, apesar da promessa da OPEP de restringir a produção global, o chefe de um conglomerado dos EUA está de olho em uma recuperação que trará o petróleo de volta a US $ 75 / bbl.
“O que vimos este ano é um aumento dramático na produção”, disse Jim Tisch, CEO da Loews Corp., que comprou o restante da Boardwalk Pipeline Partners LP que ainda não possuía no início deste ano, disse na Bloomberg TV na segunda-feira. “Agora o petróleo custa US $ 50 por barril, os produtores de xisto estão cantando o blues novamente e acho que as coisas vão desacelerar.”
Isso se deve em parte aos preços de equilíbrio que Tisch disse que os exploradores estão “citando”.
Com o petróleo a US $ 50 / bbl, “eles não conseguem encontrar petróleo e produzi-lo de forma lucrativa”, disse ele. Incluindo despesas gerais e arrendamentos de terras, os produtores precisam de petróleo em cerca de US $ 75, de acordo com Tisch. “Eles estão pedindo dinheiro emprestado e estão raspando.”
É verdade que, apesar de US $ 50 ser um preço que teria entrado em pânico em perfuradores norte-americanos no passado, os avanços na eficiência de fracionamento reduziram os custos de algumas empresas. A ConocoPhillips informou nesta segunda-feira que manterá seu nível de despesas de capital, enquanto devolve metade de seu caixa das operações aos acionistas no próximo ano, assumindo uma média de US $ 50 / bbl.
Recentemente, uma imagem viralizou nas redes sociais, mostrando várias unidades da Tesla Cybertruck abandonadas e…
O Grupo Bravante anunciou novas vagas de emprego para diversos perfis, reforçando a expansão de…
A Saipem, uma das principais empresas globais no setor de engenharia e serviços, está com…
A ICM, empresa referência no setor de petróleo e gás, está com vagas de emprego…
O estado de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública, anunciou a…
O Brasil deu um passo importante para ampliar suas opções de conectividade no país ao…