Nesta quinta-feira, (01/09), a plataforma de inovação e sustentabilidade Voltxs está, com a companhia Blox, buscando a captação de novas empresas para o desenvolvimento de uma nova usina de energia solar no estado da Bahia. As companhias realizarão investimentos na nova estrutura ao longo dos próximos anos, contribuindo para a criação do futuro posto de abastecimento energético de grande parte da região de Salvador, capital do estado nordestino.
A Voltxs, plataforma focada na sustentabilidade e na busca pelo desenvolvimento de projetos de energia renovável no cenário global, está com uma nova iniciativa em processo com a companhia Blox.
Trata-se da construção de uma nova usina de energia solar que está sendo projetada para o estado da Bahia ao longo dos próximos anos.
Assim, as empresas estão anunciando a segunda captação na modalidade Equity (Sociedade), onde os investidores serão sócios da Voltx na implantação e operação da nova estrutura de produção energética no estado.
A usina de geração de energia solar renovável na região nordestina terá uma alta capacidade de 1.225kWp e será a grande responsável pelo abastecimento das áreas comuns dos condomínios da região de Salvador.
Dessa forma, as companhias Voltx e da Blox estão buscando contribuir com a minimização dos impactos ambientais com a energia proveniente de uma fonte renovável. E ainda investem no desenvolvimento de projetos lucrativos para o ramo das energias renováveis.
Para a atração dos investimentos para a construção da usina de energia solar, as companhias estão oferecendo cotas a partir de R$ 100.000,00. Em uma nova oferta que possui expectativa de retorno calculada pela TIR de 20.60% a.a, com alvo da captação de R$ 3.000.000.
Dessa forma, ao fim dos investimentos no projeto, as companhias que aplicaram seu capital terão uma participação na usina de energia solar de 1,1667% por cota. Agora, as empresas se esforçam para a captação de novos investidores para o desenvolvimento da iniciativa.
A plataforma de desenvolvimento de projetos de energias renováveis Voltxs une a experiência de 32 anos da ECOLUZ com a expertise de desenvolvimento de negócios com energia da TERRAS do SOL. E agora investe no ramo da energia solar no mercado nacional como aposta para o futuro.
Dessa forma, a empresa vem abrindo portas para a criação de projetos cada vez mais responsáveis e conscientes, viabilizando o crescimento econômico com a minimização dos impactos ambientais.
Assim, Matheus Castro, Gestor Comercial da Voltx, destaca: “Esse é um momento novo para energia fotovoltaica no Brasil que já está em pleno uso em diversos outros países. Vale destacar que com a publicação da Lei 14.300/22, estabeleceu-se uma etapa de transição em que, até janeiro de 2023, as usinas conectadas até este prazo não irão arcar com novos custos previstos. Ou seja, para os investidores essa é a chance de investir no setor de energia fotovoltaica com taxas de retorno de investimento ainda atraentes”.
Portanto, a companhia Blox pretende agora impulsionar a atração de novos investimentos ao projeto da usina de energia solar na Bahia e trabalhará ao lado da plataforma para a aceleração da iniciativa.
O Hospital Albert Einstein, referência no setor de saúde, está com vagas de emprego abertas…
A Alupar, referência no setor de energia, está com vagas de emprego abertas para diversos…
A Amaggi possui novas vagas de emprego disponíveis para profissionais de vários perfis e estados.…
A Universidade Federal do Piauí (UFPI) abriu as inscrições para o Processo Seletivo 2025, oferecendo…
A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM-SP) abriu o concurso público para preenchimento…
O SUV Citroën C3 Aircross, modelo de sete lugares fabricado no Brasil, foi recentemente avaliado…