NOTÍCIAS

Planta canadense de gás natural liquefeito assina contrato de fornecimento chinês

O FortisBC, de capital fechado, concordou com a Top Speed ​​Energy Corp da China para fornecer 53 mil toneladas de suas instalações em Tilbury, na Colúmbia Britânica, em 2021, por dois anos.

Alberta: Uma pequena usina de gás natural liquefeito (GNL) canadense assinou o primeiro acordo de fornecimento vinculante do país com a China, à frente de acordos muito maiores que devem ser finalizados com operadores de novos terminais maiores.

O FortisBC, de capital fechado, concordou com a Top Speed ​​Energy Corp da China para fornecer 53 mil toneladas de suas instalações em Tilbury, na Colúmbia Britânica, em 2021, por dois anos.

O acordo é pequeno, mas é um sinal das coisas que estão por vir. Terminais com capacidade de exportação de 24 milhões de toneladas por ano (mtpa) estão previstos na British Columbia pela Royal Dutch Shell, Chevron e Pacific Oil & Gas, visando compradores asiáticos.

“Há uma forte demanda por GNL canadense na China e este é um momento empolgante para se trabalhar na indústria aqui em B.C”, disse Douglas Stout, vice-presidente de desenvolvimento de mercado do FortisBC.

A empresa forneceu cargas de pequena escala em uma base local para a China desde um piloto em 2017.

A Singapore Pacific Oil & Gas assinou contratos não vinculativos com os compradores chineses CNOOC por 0.75 mtpa por 13 anos e Guangzhou Gas Group por 1 mtpa por 25 anos a partir do seu terminal de exportação Woodfibre LNG, também na British Columbia.

A PetroChina, por sua vez, é uma acionista na grande instalação de exportação de 14 mtpa LNG Chanada que está sendo construída pela Shell.

Os fornecimentos canadenses de GNL para a Ásia se tornaram uma proposta atraente à luz do crescente apetite da China pela proximidade do combustível e da Columbia Britânica no Pacífico, em comparação com a Costa do Golfo dos EUA, onde muito mais terminais de GNL estão sendo construídos.

Luis Santana

Apaixonado pela informação, possui amplo conhecimento do setor offshore. Passou anos embarcado e sabe bem os desafios dessa profissão. Formado em Engenharia Mecânica pela UFRJ e em técnico em mecânica pelo SENAI. Contato: luissantana@petrosolgas.com.br

Postagens Recentes

Quer trabalhar na Natura? empresa abre processo seletivo com centenas de vagas com e sem experiência

Está em busca de um novo capítulo na sua carreira? Então prepare-se para uma grande…

10 meses ago

Ocyan abre novo seletivo e está contratando dezenas de pessoas para preencher vagas offshore

A Ocyan, uma das líderes no setor de petróleo e gás, está com vagas abertas…

10 meses ago

Oceaneering contrata novas pessoas para ocupar vagas de emprego nas áreas de Engenharia, Tecnologia, Administração e outros cargos

A Oceaneering, multinacional reconhecida no setor de tecnologia subaquática e de petróleo, está com um…

10 meses ago

Prosegur abre novo processo seletivo com mais de 300 vagas abertas para serviços gerais, porteiros e outros cargos

A Prosegur, referência mundial no setor de segurança privada, anunciou novas vagas de emprego em…

10 meses ago

Localiza abre processo seletivo com mais de 400 vagas de emprego para quem possui ensino médio

A Localiza, uma das maiores e mais completas plataformas de soluções de mobilidade do mundo,…

10 meses ago

Trabalhe na Halliburton! Novo processo seletivo oferece dezenas de vagas offshore e onshore

Janeiro de 2025 traz excelentes notícias para quem busca novos desafios profissionais, especialmente no setor…

10 meses ago