Foto: Divulgação
A companhia Petrocity Portos está com um novo projeto em andamento para expandir suas operações no ramo de movimentação de cargas no Brasil. Trata-se do terminal de uso privado (TUP) Urussuquara, que será localizado em São Mateus, no estado do Espírito Santo. As obras iniciarão já durante o ano de 2023 para que o projeto esteja finalizado no ano de 2026, conforme o planejamento da companhia de logística portuária.
A Petrocity continua avançando na busca pela sua expansão no mercado portuário brasileiro no ano de 2022 e já está preparando um novo projeto para ser iniciado em 2024.
O terminal TUP Urussuquara será a nova aposta da companhia para a movimentação de cargas no ramo portuário do estado do Espírito Santo.
Conforme descrito no Relatório de Acompanhamento de Projeto de Investimento Realizado (Rapir), enviado recentemente à Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), a Petrocity fará investimentos na casa dos R$ 4,6 bilhões para garantir a construção do terminal.
Segundo o documento, a empresa pretende começar as obras em 1º de janeiro de 2023 e, conforme o cronograma, a conclusão de toda a instalação do TUP possui previsão de término em dezembro de 2026.
Além disso, já foram entregues à Antaq um cronograma com as audiências públicas a serem realizadas ao longo dos próximos meses, bem como o cronograma de instalação do terminal no território do estado.
O Ibama informou à empresa, em setembro, que dispunha de 45 dias para solicitar a audiência pública, mas o órgão ambiental não a realizou.
Dessa forma, a empresa espera agora que o órgão realize a audiência ainda durante os próximos dos meses, para haver a emissão da licença prévia no final de janeiro de 2023.
Com isso, o início dos investimentos nas obras do projeto do terminal TUP Urussuquara poderá ser o grande foco da Petrocity ao longo do ano de 2023, acelerando ainda mais os prazos de entrega do empreendimento.
A companhia Petrocity pretende conseguir bons resultados com os investimentos bilionários na construção do TUP Urussuquara no estado do Espírito Santo.
De acordo com suas projeções iniciais, o local terá capacidade de movimentação de 23 milhões de toneladas de granéis líquidos e sólidos, garantindo assim uma boa presença no mercado portuário nacional.
Por fim, a empresa realizará a construção de uma termelétrica a gás de 1,8 GW de capacidade, um navio gaseiro que ficará atracado de forma permanente no porto e uma unidade da Marinha do Brasil.
Dessa forma, ela conseguirá utilizar o terminal para realizar o transporte de GNL, já que há um gasoduto com um ponto de conexão já existente na região.
Além disso, etanol e gasolina serão alguns dos outros produtos a serem movimentados no terminal da Petrocity a partir do ano de 2026.
Petrocity foi criada em 2013 por um grupo de executivos oriundos dos setores de Planejamento, logístico e bancário visando a implantação de projetos, implementação e administração de terminais portuários.
Com o objetivo de revolucionar a logística do país, por projetos e ações inteligentes, a marca Petrocity esteve presente em outras vertentes, todas voltadas ao planejamento, otimização, agilidade e redução nos custos logísticos.
Está em busca de um novo capítulo na sua carreira? Então prepare-se para uma grande…
A Ocyan, uma das líderes no setor de petróleo e gás, está com vagas abertas…
A Oceaneering, multinacional reconhecida no setor de tecnologia subaquática e de petróleo, está com um…
A Prosegur, referência mundial no setor de segurança privada, anunciou novas vagas de emprego em…
A Localiza, uma das maiores e mais completas plataformas de soluções de mobilidade do mundo,…
Janeiro de 2025 traz excelentes notícias para quem busca novos desafios profissionais, especialmente no setor…