A Petrobras recebeu três ofertas do Liquigás, o bloco estadual de cilindros para gás liquefeito de petróleo (GLP), disseram duas fontes à Reuters durante o processo de venda de ativos, que estabeleceu um prazo para sexta-feira para a apresentação de propostas vinculativas. interessado.
A Liquigás lida com o engarrafamento, distribuição e comercialização de gás liquefeito de petróleo no Brasil nos segmentos de engarrafamento e envase.
“Tivemos três sugestões muito boas”, disse uma das fontes informadas na segunda-feira, falando sob condição de anonimato, porque as informações sobre a transação não são públicas.
A empresa espera fechar a venda da Liquigás, líder no segmento de gás liquefeito de petróleo, com ampla presença nacional, até novembro, acrescentou uma fonte que não divulgou o nome dos infratores.
A segunda fonte disse que após as negociações, a proposta vencedora será submetida ao conselho de administração para decisão final.
O período de licitação da Liquigás foi adiado em pouco mais de uma semana após os pedidos de potenciais investidores que queriam mais tempo para realizar uma auditoria abrangente, como a Reuters relatou anteriormente.
Pesquisada, a Petrobras não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.
A empresa é uma das dezenas de ativos que a Petrobras colocou à venda como parte de uma extensa campanha de venda de ativos com o objetivo de reduzir a dívida e estabelecer prioridades para exploração em águas profundas e produção de petróleo.
A empresa já levantou US $ 15 bilhões da venda de ativos desde o início do ano até o final de julho.