PETRÓLEO

Petrobras diz que custos do pré-sal despencaram

A companhia estatal brasileira de petróleo Petrobras disse quinta-feira que parte de seus gastos em uma grande região produtora de petróleo caiu no terceiro trimestre, o que é um sinal positivo, já que a empresa faz uma grande aposta na região.

Em comunicado sobre a emissão de títulos, que anuncia os resultados do terceiro trimestre, a Petroleo Brasileiro SA, como a empresa é formalmente conhecida, relata que o custo de extrair um barril de petróleo de uma camada externa de subsalto caiu para US $ 5,03. , que é 20% menor que no segundo trimestre.

Atualmente, a Petrobras vende bilhões de dólares em ativos intermediários e inferiores, bem como em pequenos campos de petróleo em terra. Ela disse que concentraria sua atenção e capital no pré-sal, uma extensa formação na qual bilhões de barris de petróleo ficam presos sob uma espessa camada de sal no fundo do oceano.

O pré-sal também contém uma região conhecida como transferência de direitos, ou TOR, onde o governo brasileiro deve concorrer a direitos de produção em 6 de novembro, com o resultado que o tesouro do estado deve receber cerca de US $ 26 bilhões. ,

A Petrobras reportou lucro líquido no terceiro trimestre de R $ 9,09 bilhões (US $ 2,25 bilhões), significativamente inferior ao trimestre anterior, em parte devido a pagamentos únicos já anunciados, alguns dos quais relacionados a disputas de arbitragem. e legal.

A Petrobras também se beneficiou de bilhões de dólares em ativos do segundo trimestre, criando uma base comparativa complexa.

No entanto, a margem do terceiro trimestre geralmente concordou com consenso. O lucro ajustado antes dos juros, impostos, depreciação e amortização totalizou R $ 32,6 bilhões, valor ligeiramente superior à estimativa dos analistas do UBS em R $ 32,3 bilhões.

A administração da Petrobras comentou que neste trimestre se beneficiou da privatização de sua antiga unidade de distribuição de combustível Petrobras Distribuidora SA, bem como de um aumento já anunciado na produção de petróleo e gás.

A empresa também confirmou seu foco na venda de ativos. A empresa informou que receberá ofertas opcionais para quatro refinarias – RNEST, RELAM, REPAR e REFAP – em novembro, e espera-se que esse processo atraia bilhões de dólares.

Marcelo Santos

Conhecido com marujo pelos amigos, Marcelo possui anos de trabalho no setor offshore, atuando sempre em Macaé e Região. Sempre esteve atento em todas as notícias que envolvem o setor de óleo e gás, tanta paixão o levaram a área da comunicação, sempre buscando informar aqueles que estão envolvidos no setor de óleo e gás e entusiastas que sonham com essa área. Contato: marcelosantos@petrosolgas.com.br

Postagens Recentes

Anatel inicia análise profunda da expansão da Starlink, de Elon Musk, no Brasil

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) está em processo de análise da expansão da Starlink,…

11 horas ago

Copa Energia possui vagas de emprego abertas para Ajudantes, Operadores e mais!

A Copa Energia, renomada no mercado de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), está oferecendo diversas…

12 horas ago

General Motors anuncia abertura de novas vagas de emprego nesta semana, confira!

Com mais de décadas no mercado, a General Motors (GM) é uma das principais empresas…

12 horas ago

Oportunidade de emprego para impulsionar sua carreira! A Caterpillar está com vagas abertas no Brasil

A Caterpillar Inc., fabricante mundial de equipamentos de construção e mineração, está oferecendo oportunidades em…

13 horas ago

CNH Industrial oferece oportunidades de emprego no Brasil: Confira as vagas abertas e se inscreva!

A CNH Industrial atua na fabricação de equipamentos de construção, agrícolas e veículos comerciais, equipamentos…

13 horas ago

Ipiranga e Chevron trazem novamente a marca Texaco ao Brasil com anúncio de novo acordo

A Ipiranga e a Chevron Brands International anunciaram um acordo que marca o retorno da…

13 horas ago