PETRÓLEO

Petro-Victory anuncia investimentos na perfuração de poços de petróleo na região do Campo de Andorinha para os próximos meses

A campanha de exploração da Petro-Victory no Campo de Andorinha,  na região da Bacia Potiguar, localizada no estado do Rio Grande do Norte, continua a todo vapor. A empresa anunciou alguns novos investimentos para a perfuração dos seus poços de petróleo na área. Após a finalização das obras na PVE-01, a petroleira agora está contratando uma plataforma para iniciar o projeto nos poços PVE-02 e PVE-03 ao longo dos próximos meses.

Perfuração do poço PVE-01 foi um sucesso e Petro-Victory se prepara para os próximos poços de petróleo

A petroleira independente Petro-Victory revelou à imprensa alguns dos seus próximos investimentos no mercado nacional de petróleo e gás natural. 

A companhia já havia informado sobre a conclusão do poço PVE-01, perfurado com sucesso a 1.196 metros e com indícios de óleo encontrados a partir dos 525 metros, mas não pretende parar por aí. 

Durante a perfuração do poço PVE-01, a empresa anunciou que foram encontrados 3,85 metros de net pay em 3 reservatórios de arenito do Cretáceo, com profundidades de 1.110 m a 1.170 m.

“Com base nos resultados de perfuração e logging, o poço foi revestido e cimentado, e um programa de testes foi construído para avaliar completamente o potencial de produção do PVE-01. Este teste avaliará a extensão, se houver, de hidrocarbonetos comerciais associados ao poço.”, anunciou a empresa. 

Ela ainda finalizou ressaltando as projeções futuras para o local: “Espera-se que os testes de produção no PVE-01 comecem nos próximos 30 dias. Após os testes, o poço PVE-01 será vinculado às instalações de produção existentes em Andorinha”.

Com o sucesso da perfuração dessa estrutura, os próximos poços de petróleo do Campo de Andorinha a passarem pelas obras já estão definidos e a empresa se volta para acelerar o processo.

Petro-Victory busca contratação de plataforma de perfuração para os poços PVE-02 e PVE-03 e investe ainda mais na exploração do Campo de Andorinha

Em paralelo ao anúncio do sucesso da perfuração do primeiro poço do Campo de Andorinha, a companhia Petro-Victory anunciou que está buscando uma plataforma de obras para os próximos poços, o PVE-02 e o PVE-03. 

Embora o PVE-02 e PVE-03 já sejam perfurados e revestidos a cerca de 280 metros, a empresa destacou que cada um requer 1.000 metros de perfuração adicional, necessitando assim de novas obras a serem realizadas. 

Além disso, ela ainda informou à mídia que também está acelerando o plano de expansão da capacidade produtiva no Campo de Andorinha e que chegará ao nível máximo de exploração de petróleo no último trimestre de 2022. 

O projeto foi realizado para expandir a capacidade das instalações atuais no ativo e possibilitar o armazenamento e manuseio de água necessários à medida que a produção aumenta a partir das campanhas de perfuração planejadas.

A capacidade de armazenamento atual é de cerca de 60 metros cúbicos, mas o projeto da Petro-Victory para a expansão no armazenamento do petróleo irá triplicar esse número, chegando à 180 metros cúbicos. 

Essa ampliação coloca a empresa em uma posição de força, mantendo a disciplina e foco no investimento em ativos de alto potencial e baixo risco e garantindo assim novos olhares para seus ativos durante os próximos anos. 

A empresa agora continuará a busca pelo afretamento da plataforma de perfuração e dará continuidade à sua campanha de exploração de petróleo no Campo de Andorinha.

Redação Petrosolgas

Postagens Recentes

Preço do diesel atinge novos patamares em maio, aponta análise da Edenred Ticket Log

A mais recente análise do Índice de Preços Edenred Ticket Log (IPTL), levantamento que consolida…

1 dia ago

Consórcio Magalu muda política de comissão para parceiros de vendas e abre 300 vagas

Consórcio Magalu, empresa de consórcios do Magazine Luiza, está com oportunidades de parcerias comerciais exclusivas…

1 dia ago

Brasil domina comércio com China na América Latina ultrapassando US$ 480 bilhões

O intercâmbio comercial entre a China e os países latino-americanos atingiu um marco histórico em…

1 dia ago

Fishing Raptor anuncia a chegada do novo “super sport”, um dos barcos mais velozes já fabricados no Brasil

O novo modelo Fishing 41 Super Sport será lançado no 2º semestre deste ano com…

2 dias ago

Casa dos Ventos anuncia investimento em complexo de energia solar com 1.268 hectares, potência total de 600 MW e geração de 700 vagas de emprego

A empresa do setor de energias renováveis, Casa dos Ventos, está ampliando sua atuação no…

2 dias ago