Foto: Pixabay
A campanha de exploração da Petro-Victory no Campo de Andorinha, na região da Bacia Potiguar, localizada no estado do Rio Grande do Norte, continua a todo vapor. A empresa anunciou alguns novos investimentos para a perfuração dos seus poços de petróleo na área. Após a finalização das obras na PVE-01, a petroleira agora está contratando uma plataforma para iniciar o projeto nos poços PVE-02 e PVE-03 ao longo dos próximos meses.
A petroleira independente Petro-Victory revelou à imprensa alguns dos seus próximos investimentos no mercado nacional de petróleo e gás natural.
A companhia já havia informado sobre a conclusão do poço PVE-01, perfurado com sucesso a 1.196 metros e com indícios de óleo encontrados a partir dos 525 metros, mas não pretende parar por aí.
Durante a perfuração do poço PVE-01, a empresa anunciou que foram encontrados 3,85 metros de net pay em 3 reservatórios de arenito do Cretáceo, com profundidades de 1.110 m a 1.170 m.
“Com base nos resultados de perfuração e logging, o poço foi revestido e cimentado, e um programa de testes foi construído para avaliar completamente o potencial de produção do PVE-01. Este teste avaliará a extensão, se houver, de hidrocarbonetos comerciais associados ao poço.”, anunciou a empresa.
Ela ainda finalizou ressaltando as projeções futuras para o local: “Espera-se que os testes de produção no PVE-01 comecem nos próximos 30 dias. Após os testes, o poço PVE-01 será vinculado às instalações de produção existentes em Andorinha”.
Com o sucesso da perfuração dessa estrutura, os próximos poços de petróleo do Campo de Andorinha a passarem pelas obras já estão definidos e a empresa se volta para acelerar o processo.
Em paralelo ao anúncio do sucesso da perfuração do primeiro poço do Campo de Andorinha, a companhia Petro-Victory anunciou que está buscando uma plataforma de obras para os próximos poços, o PVE-02 e o PVE-03.
Embora o PVE-02 e PVE-03 já sejam perfurados e revestidos a cerca de 280 metros, a empresa destacou que cada um requer 1.000 metros de perfuração adicional, necessitando assim de novas obras a serem realizadas.
Além disso, ela ainda informou à mídia que também está acelerando o plano de expansão da capacidade produtiva no Campo de Andorinha e que chegará ao nível máximo de exploração de petróleo no último trimestre de 2022.
O projeto foi realizado para expandir a capacidade das instalações atuais no ativo e possibilitar o armazenamento e manuseio de água necessários à medida que a produção aumenta a partir das campanhas de perfuração planejadas.
A capacidade de armazenamento atual é de cerca de 60 metros cúbicos, mas o projeto da Petro-Victory para a expansão no armazenamento do petróleo irá triplicar esse número, chegando à 180 metros cúbicos.
Essa ampliação coloca a empresa em uma posição de força, mantendo a disciplina e foco no investimento em ativos de alto potencial e baixo risco e garantindo assim novos olhares para seus ativos durante os próximos anos.
A empresa agora continuará a busca pelo afretamento da plataforma de perfuração e dará continuidade à sua campanha de exploração de petróleo no Campo de Andorinha.
Está em busca de um novo capítulo na sua carreira? Então prepare-se para uma grande…
A Ocyan, uma das líderes no setor de petróleo e gás, está com vagas abertas…
A Oceaneering, multinacional reconhecida no setor de tecnologia subaquática e de petróleo, está com um…
A Prosegur, referência mundial no setor de segurança privada, anunciou novas vagas de emprego em…
A Localiza, uma das maiores e mais completas plataformas de soluções de mobilidade do mundo,…
Janeiro de 2025 traz excelentes notícias para quem busca novos desafios profissionais, especialmente no setor…