NOTÍCIAS

Pentágono quer quebrar o monopólio da China sobre minerais de terras raras

O Pentágono está lutando para encontrar uma maneira de desenvolver a mineração de terras raras nos Estados Unidos, uma vez que a guerra comercial com a China ameaça interromper o fluxo de importantes minerais para os Estados Unidos,.

Atualmente, cerca de 85% das instalações de mineração e processamento de metais de terras raras do mundo estão localizadas na China e, por isso, os Estados Unidos estão em risco. Essa posição ficou ainda mais forte quando, há apenas algumas semanas, a China ameaçou limitar a exportação de terras raras para os Estados Unidos. Se isso acontecer, a produção de itens que requerem minerais será interrompida, incluindo o iPhone e outros produtos eletrônicos de consumo, lasers, carros elétricos e muito mais.

Os Estados Unidos importam 80% dos elementos de terras raras utilizados entre 2014 e 2017, e os Estados Unidos da América têm apenas uma operação para a extração de elementos de terras raras: um passe de montanha. Mas, embora a passagem da montanha possa extrair minerais, ela não pode processá-los. Portanto, ele envia minerais para a China para processamento. Toque o sino.

Além disso, a Mountain Materials, MP Materials, é parcialmente suportada por uma empresa chinesa que possui uma participação minoritária e sem direito a voto na MP Materials. Toque em tap.

A fim de evitar uma situação catastrófica, Washington está finalmente pronto para agir, exortando as empresas de mineração a desenvolver planos para desenvolver elementos de terras raras no solo dos Estados Unidos, incluindo mineração e processamento. O Pentágono pede respostas rápidas de mineiros interessados ​​- apenas algumas semanas, até 31 de julho.

Juntamente com o pedido de mineradoras interessadas, o Pentágono também pediu aos fabricantes que detalhem sua demanda futura por elementos de terras raras, a fim de avaliar melhor a demanda mineral do país no futuro.

Mesmo que o Pentágono consiga desenvolver minerais de terras raras nos Estados Unidos, levará anos até que os Estados Unidos possam se livrar dos hábitos minerais da China.

Bruna Carla

Apaixonada por gestão de pessoas, possuo ampla experiência no setor de Recrutamento e Seleção com foco em entrevista por competência, voltado para o setor offshore. Prestadora de serviço para várias empresas em Macaé. Graduada em Recursos Humanos pela UNIESSA, e MBA em Gestão de Pessoas pela FMU. brunacarla@petrosolgas.com.br

Postagens Recentes

Quer trabalhar na Natura? empresa abre processo seletivo com centenas de vagas com e sem experiência

Está em busca de um novo capítulo na sua carreira? Então prepare-se para uma grande…

2 semanas ago

Ocyan abre novo seletivo e está contratando dezenas de pessoas para preencher vagas offshore

A Ocyan, uma das líderes no setor de petróleo e gás, está com vagas abertas…

2 semanas ago

Oceaneering contrata novas pessoas para ocupar vagas de emprego nas áreas de Engenharia, Tecnologia, Administração e outros cargos

A Oceaneering, multinacional reconhecida no setor de tecnologia subaquática e de petróleo, está com um…

2 semanas ago

Prosegur abre novo processo seletivo com mais de 300 vagas abertas para serviços gerais, porteiros e outros cargos

A Prosegur, referência mundial no setor de segurança privada, anunciou novas vagas de emprego em…

2 semanas ago

Localiza abre processo seletivo com mais de 400 vagas de emprego para quem possui ensino médio

A Localiza, uma das maiores e mais completas plataformas de soluções de mobilidade do mundo,…

2 semanas ago

Trabalhe na Halliburton! Novo processo seletivo oferece dezenas de vagas offshore e onshore

Janeiro de 2025 traz excelentes notícias para quem busca novos desafios profissionais, especialmente no setor…

2 semanas ago