Home NOTÍCIAS Os preços do petróleo recaem sobre as preocupações com o crescimento, com notícias positivas sobre as negociações do Irã

Os preços do petróleo recaem sobre as preocupações com o crescimento, com notícias positivas sobre as negociações do Irã

by Luis Santana
Os preços do petróleo caíram na segunda-feira em meio a temores sobre as perspectivas de crescimento econômico global e as negociações entre o Irã e as grandes potências, que terminaram com uma nota positiva, indicando uma diminuição da tensão no Oriente Médio.

Os futuros do petróleo tipo Brent caíram US $ 0,23, ou 0,4%, para US $ 63,23 por barril, ante um crescimento de 1,6% na semana passada. De acordo com a Reuters, o petróleo West Texas Intermediate também caiu US $ 0,09, ou 0,2%, para US $ 56,11 por barril, em comparação com um aumento de 1% na semana passada.

Ele disse que, embora o crescimento econômico nos Estados Unidos no segundo trimestre tenha sido mais lento do que o esperado, comparado com o boom nos gastos do consumidor, melhores perspectivas de consumo de petróleo, as taxas de crescimento fora dos Estados Unidos diminuíram. mais rápido por causa da guerra comercial entre a China e os EUA. ,

Phin Ziebell, economista sênior do National Australian Bank, disse: “Para o crescimento global, as perspectivas parecem mais frágeis … não é desastroso, mas não desliga as luzes”.

Referindo-se ao recente declínio nas vendas globais de automóveis, ele disse: “Onde a demanda por petróleo se encaixa em um mundo onde, parece, este grande boom está começando a cair”.

A notícia de que os negociadores dos EUA e da China se encontrarão nesta semana, após o colapso das negociações comerciais em maio de 2019, também contribuiu para a queda dos preços do petróleo. No entanto, de acordo com o relatório, as expectativas de progresso durante a reunião de dois dias em Xangai são baixas.

Traders e investidores também esperam encontrar grandes bancos centrais, incluindo o Federal Reserve, onde as taxas de juros deverão cair.

De acordo com o funcionário iraniano Abbas Arakchi, uma reunião de emergência entre os partidos que assinaram o acordo nuclear de 2015 sobre o Irã não resolveu várias questões, e Teerã continuará a reduzir suas obrigações nucleares se os parceiros europeus não cumprirem o tratado.

Os Estados Unidos, que se retiraram do acordo em maio de 2018 e restabeleceram as sanções sobre a exportação de petróleo iraniano, não participaram da reunião.

Enquanto isso, as tensões na passagem crítica do petróleo pelo Estreito de Ormuz se intensificaram quando o Irã se recusou a libertar o petroleiro recém-sequestrado sob a bandeira britânica. No entanto, o Irã concedeu acesso consular à Índia a 18 tripulantes indianos.

Em outros lugares, a Dinamarca acolheu a proposta do Reino Unido para uma missão naval liderada pela Europa para proteger os navios no Estreito de Hormuz. Dizem que os EUA estão trabalhando em uma iniciativa multinacional de segurança no Golfo Pérsico.

Veja também