Home Empregos Oportunidades para profissionais com experiência em tecnologia: Google abre novas vagas de emprego no estado de São Paulo

Oportunidades para profissionais com experiência em tecnologia: Google abre novas vagas de emprego no estado de São Paulo

No momento, a Google possui mais de 2300 vagas de emprego abertas no Brasil e em diversos outros países do exterior.

by Andriely Medeiros
Essas iniciativas demonstram a missão do Google de impulsionar a transição para fontes de energia mais sustentáveis na Europa.

Se você tem experiência em processos de tecnologia e vivência em grandes companhias do setor, a Google está à sua procura! A gigante do mercado global anunciou a abertura de novas vagas de emprego para profissionais do estado de São Paulo. As oportunidades abrangem diversos cargos do setor de engenharia da informação e tecnologia da informação. Para se candidatar ao processo seletivo da multinacional, você precisa apenas enviar o seu currículo através do LinkedIn oficial da Google. Feito isso, você estará a um passo de fazer parte da líder do mundo da tecnologia.

Conheça as oportunidades abertas para atuar na Google

Cientista de Dados (Data Scientist)

A Google está buscando profissionais do mercado da tecnologia para as vagas de emprego de Cientista de Dados (Data Scientist) em São Paulo. Para a seleção, os candidatos devem possuir graduação completa em Estatística, Matemática, Ciência de Dados, Engenharia, Física, Economia ou em áreas relacionadas, ou experiência prática equivalente. Além disso, é necessário ter 6 anos de experiência em aplicações de análise, como extração de insights, análise estatística ou resolução de problemas de negócios, juntamente com habilidades de programação em linguagens como Python, R e SQL.

Consultor de IA (Inteligência Artificial)

Já para as vagas de Consultor de IA (Inteligência Artificial) no time de tecnologia da Google, é necessário possuir graduação completa em Ciência da Computação, Engenharia, ou em uma área técnica relacionada, ou ainda, experiência prática equivalente. Você também precisa ter 8 anos de experiência em gerenciamento de projetos e entrega de soluções técnicas, juntamente com 5 anos de experiência em uma ou mais áreas, como aprendizado de máquina e sistemas de recomendação.

Outras vagas de emprego disponíveis

Engenheiro de Software (Software Engineer)

Você também pode concorrer às vagas de Engenheiro de Software (Software Engineer) no time de tecnologia da Google. Os requisitos mínimos incluem graduação em Ciência da Computação, em uma área técnica relacionada, ou experiência prática equivalente. Além disso, é necessário possuir 8 anos de experiência em desenvolvimento de software em uma ou mais linguagens de programação, como Java, C/C++, C#, Objective C, Python, JavaScript ou Go.

Engenheiro Sênior de Segurança (Senior Security Engineer)

Não deixe de se candidatar às vagas de emprego de Engenheiro Sênior de Segurança (Senior Security Engineer) na Google. Para se destacar na seleção, é necessário possuir  graduação em Ciência da Computação, em uma área técnica relacionada, ou experiência prática equivalente. Além disso, é necessário possuir 5 anos de experiência em segurança, incluindo conhecimentos em ataques cibernéticos e métodos de mitigação. A fluência na comunicação em inglês é essencial para essa função.

Google pode mudar o nome do seu assistente de voz para Gemini

O Google está em busca de um novo nome para o Google Assistente, atualmente conhecido como “Google Assistente com Bard”. Rumores indicam que a gigante das buscas planeja renomear o aplicativo para celulares Android como “Gemini”, alinhando-se ao novo modelo de Inteligência Artificial (IA) da empresa. Essa informação foi descoberta pelo site 9to5Google, que analisou arquivos internos da versão Beta do app (15.4.31.29).

A análise revelou evidências da mudança no código do programa, sugerindo que a empresa está considerando rebatizar a ferramenta. Uma captura de tela compartilhada pelo site mostra a opção de selecionar um assistente virtual, destacando o nome “Gemini” como um “assistente movido por IA” experimental, indicando que está em fase de testes.

Esta não é a primeira vez que o Google Assistente passa por uma mudança de nome. Em 2023, o serviço foi apresentado como “Google Assistente com Bard” durante a integração com o Bard. O nome “Bard” também foi identificado em versões anteriores do aplicativo.

Embora não haja confirmação do próximo nome, tudo indica que a empresa está inclinada a realizar a alteração. Enquanto isso, uma prévia da ferramenta é apresentada como “Google Assistente com Bard”. A data oficial de lançamento ainda não foi anunciada, mas o desenvolvedor Mishaal Rahman sugere que a novidade pode chegar ao Google Pixel em uma atualização prevista para março. O lançamento para outros dispositivos ainda não tem previsão.

Veja também