Se você atua no setor de óleo e gás e está em busca de novas oportunidades de emprego, chegou o seu momento. A multinacional japonesa Modec possui diversas vagas de emprego abertas para profissionais do Rio de Janeiro com experiência em projetos no segmento. Você pode conferir todos os detalhes sobre o processo seletivo e enviar o seu currículo através do LinkedIn oficial da empresa. Não perca essa oportunidade e faça já a sua inscrição!
Saiba quais são os cargos ofertados e os requisitos exigidos pela multinacional
Engenheiro de Integridade de Estáticos
A Modec está buscando um Engenheiro de Integridade de Estáticos para suas vagas de emprego disponíveis no Rio de Janeiro. Os requisitos incluem um bacharelado em Engenharia de Materiais, Mecânica, Naval, Civil, Química ou Metalúrgica, sendo essencial possuir CREA. Certificação como Inspetor de Soldagem (SNQC) — IS-N2 é considerada um diferencial, assim como especialização em ASTM. Além disso, você deve ter experiência prévia em Óleo & Gás Onshore/Offshore, juntamente com conhecimento em mecanismos de falha da API e corrosão.
Engenheiro de Confiabilidade de Equipamentos Rotativos
Já as vagas de emprego da Modec para atuar como Engenheiro de Confiabilidade de Equipamentos Rotativos no setor de óleo e gás exigem formação em Engenharia Mecânica, CREA ativo e inglês avançado. É essencial ter experiência com manutenção preditiva, monitoramento de máquinas e diagnóstico de falhas, especialmente na operação e manutenção de bombas, turbinas e compressores.
Confira outras vagas de emprego ofertadas pela companhia de Petróleo e Gás
Engenheiro de HSSE
Você também pode se candidatar ao cargo de Engenheiro de HSSE na Modec. Para isso, é necessário graduação superior completa em Engenharia de Segurança do Trabalho, com CREA ativo sendo um requisito obrigatório. Você também deve possuir um conhecimento imprescindível em ICS e experiência em diversas disciplinas de HSSE provenientes de operações ou projetos anteriores.
Supervisor de Carga
Se você tem experiência em projetos de óleo e gás e possui licença STCW II/2 Imediato Ilimitado e experiência comprovada em petroleiros como Imediato, Supervisor de Carga ou em postos equivalentes em FPSO/FSO, as vagas de Supervisor de Carga na Modec são para você!
Técnico de Medição
Por fim, estão disponíveis vagas de emprego para atuação no setor de óleo e gás como Técnico de Medição. A Modec requer candidatos com grau técnico obrigatório, juntamente com CFT ativo e válido (ou CREA para engenheiros). Além disso, é fundamental ter habilidades de comunicação em inglês em nível intermediário.
Modec garante novo contrato com a Petrobras e TechnipFMC
A Petrobras anunciou nesta semana a assinatura de novos contratos para o desenvolvimento do bloco BM-C-33 em parceria com a Equinor, operadora do bloco. As escolhidas para os acordos foram a Modec e TechnipFMC, que fornecerão componentes para o desenvolvimento do projeto.
A Modec ficará encarregada da construção da plataforma de produção, um FPSO com capacidade para gerar cerca de 126 mil barris por dia e 16 milhões de metros cúbicos diários de gás. A entrega desse FPSO está programada para 2027 e contará com a tecnologia de ciclo combinado, visando a redução das emissões de CO₂. Com isso, a Petrobras destaca que, considerando seu portfólio consolidado de ativos, não prevê impactos em suas metas de produção de óleo e gás natural.
Além disso, a Modec será responsável pela operação e manutenção da unidade durante seu primeiro ano de produção, com a transferência da operação para a Equinor após esse período. Já a TechnipFMC assume a entrega e instalação dos equipamentos de coleta e produção do projeto.
A parceria para o desenvolvimento desta concessão é composta por Equinor (35% – operadora do Bloco), Repsol Sinopec Brasil (35%) e Petrobras (30%). Esses novos contratos firmados entre Petrobras, Modec e TechnipFMC prometem impulsionar a produção de óleo e gás no Brasil.