NOTÍCIAS

Opep precisa de mais 1 milhão de barris por dia para aumentar os preços do petróleo

No atual clima sombrio no mercado da Opep, será necessário aprofundar o declínio da produção em 1 milhão de barris por dia (barris por dia) se o cartel quiser elevar o preço do petróleo, disse a analista sênior da Fitch Solutions, Emma Richards, em entrevista à imprensa.

O mercado de petróleo tornou-se recentemente “incrivelmente sensível a qualquer indicador de baixa”, disse Richards, acrescentando que, para ver um movimento de queda significativo, você não precisa muito e é realmente difícil elevar os preços do petróleo.

Os preços do petróleo caíram fortemente na quarta-feira, com sinais alarmantes em relação aos EUA e à economia global. No início da quinta-feira, os dois benchmarks continuaram a cair: o WTI Crude caiu 1,21%, para US $ 54,56, às 10:15 EDT, e o Brent Crude caiu 2,07%, para US $ 58,25.

No início da semana passada, a guerra comercial EUA-China e a iminente guerra cambial chocaram os mercados de petróleo, e dois dias depois a Arábia Saudita apressou-se a conter a queda dos preços, dizendo que apesar da demanda estar sempre saudável. As regiões continuam a manter as exportações abaixo de 7 milhões de barris por dia, pelo menos até setembro.

Também na semana passada, houve relatos de que a Arábia Saudita recorreu a outros membros da OPEP para discutir possíveis medidas que poderiam tomar para impedir a queda nos preços do petróleo, o que levou ao seu nível mais baixo em sete meses. .

Quando perguntado se os sauditas realmente insistiriam em qualquer ação, Richards disse à imprensa que isso era possível e que o líder da OPEP está atualmente apenas tentando falar sobre o mercado.

De acordo com Richards, dada a situação atual com os preços do petróleo e a direção da demanda, a Opep + deve estender o acordo para interromper a produção até pelo menos o final de 2020.

É totalmente possível que o grupo de produtores “esteja fazendo cortes mais profundos, mas eles já fizeram muito, e acho que vou realmente mudar o preço pelo qual eles terão que fazer algo muito substancial, talvez outro milhão de barris por dia, ou não pode chegar a um consenso, essa é outra questão ”, disse um analista da CNBC.

A Fitch recentemente baixou sua previsão de Brent para US $ 67 em 2019, e após a publicação desta previsão, os preços do petróleo perderam mais US $ 5-6 por barril. Richards disse à imprensa que o balanço de risco é definitivamente desequilibrado.

Julio Cesar

Nascido e criado em Macaé, sempre estive em contato com o setor marítimo, filho de mergulhador, praticamente criado no mar. Com vasto conhecimento em óleo e gás me formei em Engenharia de Petróleo pela UFF, e atualmente sou redator do Petrosolgas. Contato: juliocesar@petrosolgas.com.br

Postagens Recentes

Baker Hughes está contratando brasileiros e estrangeiros para preencher vagas de emprego offshore com salários atrativos de até R$ 7 mil

Se você está em busca de novas oportunidades profissionais, a Baker Hughes, uma das principais…

17 horas ago

MRV Engenharia oferta mais de 200 vagas de emprego em novo processo seletivo para pessoas ao redor de todo o Brasil

A MRV Engenharia, uma das maiores construtoras do Brasil, está com mais de 200 vagas…

17 horas ago

Dezenas de vagas estão abertas em novo processo seletivo da Passarelli Engenharia, confira os cargos e salários ofertados

A Passarelli Engenharia, empresa com mais de 90 anos de atuação no setor de construção…

18 horas ago

Vagas de emprego na Bosch! Empresa busca novos talentos nas áreas jurídica, administrativa, operacional e em vários setores diversos

A Bosch, líder global em tecnologia e inovação, está com vagas de emprego abertas para…

19 horas ago

Investimento bilionário da Petrobras impulsiona potencial da Margem Equatorial com cerca de incríveis 10 bilhões de barris recuperáveis

A Petrobras está direcionando um investimento significativo para a região da Margem Equatorial, uma área…

20 horas ago