NOTÍCIAS

OPEP + ostenta 159% de conformidade com cortes na produção de petróleo

A coalizão da OPEP + em julho alcançou um nível de 159% de conformidade com os cortes na produção de petróleo, que os parceiros estenderam no mês passado até março de 2020 em seus esforços para eliminar o excedente e aumentar os preços do petróleo.

O Comitê Conjunto de Monitoramento Ministerial (SGMC) dos países da OPEP e não-OPEP que fazem parte do acordo disse na terça-feira que o nível geral de conformidade em julho de 2019 era 159% maior em 22 pontos percentuais do que em junho . Os parceiros atingiram uma taxa média de conformidade de 134% desde o início deste ano, e este é o valor mais alto até 2019, informou o JMMC após revisar o relatório mensal do Comitê Técnico Conjunto (JTC), além dos desenvolvimentos recentes no mercado de petróleo e as perspectivas de curto prazo para este ano e próximo.

“Esse alto nível de conformidade geral compensou a incerteza do mercado devido a preocupações contínuas sobre o crescimento econômico”, observam a OPEP e a JMMC, observando a importância de reduzir a produção para manter a estabilidade do mercado.

Segundo a Opep, o declínio na produção, combinado com a “demanda saudável e contínua por petróleo” “impediu o crescimento das reservas mundiais de petróleo e deve levar a reduções significativas no segundo semestre do ano”.

No entanto, os esforços da OPEP para aumentar os preços nos últimos dois meses não foram bem-sucedidos, pois as preocupações com a demanda global de petróleo ultrapassaram o fator de alta no declínio da produção da OPEP +.

Somente na OPEP, a produção de petróleo caiu outros 246.000 barris por dia em julho em comparação com junho, à medida que a Arábia Saudita aprofundou seus cortes à medida que as sanções dos EUA reduziram ainda mais a produção no Irã e Venezuela, bem como o Relatório Mensal do Mercado de Petróleo da OPEP (MOMR ) mostrou duas semanas atrás

Os sauditas prometeram manter a produção bem abaixo de 10 milhões de barris por dia – embora sua cota seja de 10,3 milhões de barris por dia – e exportar abaixo de 7 milhões de barris por dia para apertar o mercado à medida que a demanda aumenta. enfraquecendo com perspectivas macroeconômicas sombrias.

O Irã e a Venezuela, sob sanções dos EUA, também enfrentaram declínios na produção, enquanto a produção de petróleo na Líbia, um dos mapas mais loucos da OPEP em termos de estabilidade da produção em meio a preocupações de segurança, caiu 42.000 barris por dia, para 1.078 milhões barris por dia no mês passado, o maior campo de petróleo sobreviveu a duas paradas em duas semanas.

Roberto Vieira

Roberto possui grande experiência no setor petrolífero, atuante em grandes empresas como, Petrobras, Shell e Exxon Mobil, viu de perto o que se passa no dia a dia de uma grande empresa e sempre está atento a tudo que acontece nesse setor. Contato: robertovieira@petrosolgas.com.br

Postagens Recentes

Quer trabalhar na Natura? empresa abre processo seletivo com centenas de vagas com e sem experiência

Está em busca de um novo capítulo na sua carreira? Então prepare-se para uma grande…

10 meses ago

Ocyan abre novo seletivo e está contratando dezenas de pessoas para preencher vagas offshore

A Ocyan, uma das líderes no setor de petróleo e gás, está com vagas abertas…

10 meses ago

Oceaneering contrata novas pessoas para ocupar vagas de emprego nas áreas de Engenharia, Tecnologia, Administração e outros cargos

A Oceaneering, multinacional reconhecida no setor de tecnologia subaquática e de petróleo, está com um…

10 meses ago

Prosegur abre novo processo seletivo com mais de 300 vagas abertas para serviços gerais, porteiros e outros cargos

A Prosegur, referência mundial no setor de segurança privada, anunciou novas vagas de emprego em…

10 meses ago

Localiza abre processo seletivo com mais de 400 vagas de emprego para quem possui ensino médio

A Localiza, uma das maiores e mais completas plataformas de soluções de mobilidade do mundo,…

10 meses ago

Trabalhe na Halliburton! Novo processo seletivo oferece dezenas de vagas offshore e onshore

Janeiro de 2025 traz excelentes notícias para quem busca novos desafios profissionais, especialmente no setor…

10 meses ago